Visite os artigos dessa doenças através do LINK (CLIQUE AQUI), considerando como referência as letras em destaque de cada doença, pois diversas enfermidades manifestam sintomas através da boca.
Veja as principais causas e sintomas::
Diversas enfermidades manifestam sintomas através da boca. Veja as principais causas e sintomas:
• DISPEPSIA, GASTRITE, DOENÇAS DO FÍGADO ou PRISÃO DE VENTRE tornam a boca amarga.
• TIFO torna a boca amarga e pastosa.
• ANEMIA e gastrite fazem que a boca permaneça seca.
• ESTOMATITE dá origem a feridas (AFTAS) na boca.
• Estomatite e gastrite causam odor desagradável na boca.
• Estomatite também causa infecções na boca.
• DOENÇAS DA GARGANTA, AMIGDALITE e SÍFILIS provocam a formação de placas na garganta.
Texto extraído do livro "Medicina Alternativa de A a Z", Carlos Nascimento Spethmann.
CLIQUE AQUI PARA RETORNAR AO MENU PRINCIPAL DAS DOENÇAS.
Esse texto é apenas para fins informativos. Para orientação ou diagnóstico, consulte um profissional.




