Na hora de enfrentar a dieta, vale a pena entrar para um grupo com o mesmo objetivo, garantem pesquisadores da Universidade da Florida, nos Estados Unidos. Eles recrutaram 75 pessoas acima do peso para fazer regime, só que algumas deveriam cumprir o desafio individualmente, enquanto outras participariam de reuniões para discutir o processo de emagrecimento.
O sucesso foi significativamente maior entre os que formaram um time contra os quilos extras. "Quando percebe que mais gente enfrenta o mesmo problema, a pessoa se sente forte e confortável''; acredita Olinda Fernandes, gerente nacional do Vigilantes do Peso. "Uma dica é procurar alguém para compartilhar os desafios e os fracassos", sugere.
Esse texto é apenas para fins informativos. Para orientação ou diagnóstico, consulte um profissional.




