9 de abril de 2020

    Viva Bem – Perigo na Cozinha

    Perigo na Cozinha – Uma pesquisa do Ministério da Saúde constatou que a comida feita em casa foi responsável por 41,8% das intoxicações alimentares registradas nos últimos anos. As vítimas: principalmente grávidas, crianças e idosos. Uma das principais causas é a falta de higiene na hora de manipular os alimentos. Algumas dicas para fugir das armadilhas da cozinha:
    Preparo da refeição – Antes de começar, lave as mãos. E evite deixar o alimento sobre o fogão por mais de duas horas. É melhor colocá-lo ainda quente na geladeira. Ao requentar a comida, deixe a panela no fogo por vinte minutos. Algumas bactérias só são neutralizadas depois desse tempo.
    Higiene na cozinha – Tire as lixeiras da pia. Elas aumentam o risco de contaminação. Troque as esponjas a cada oito dias e os panos de prato todos os dias. São depósitos de bactérias. Limpe o microondas com água morna. Use tábuas de carne de plástico e lave-as sempre que usar.
    Manipulação dos alimentos – Guarde os ovos dentro da geladeira. Na porta, eles não têm a refrigeração adequada para evitar a proliferação de bactérias. Lave frutas e verduras em água corrente e mergulhe em água com solução clorada. Congele a carne em saco plástico e nunca em bandeja de isopor. Descongele os alimentos na geladeira.

    Sobre o Autor

    O despertar da Consciência é nosso sistema de publicação automático dos conteúdos.

      Postagens Relacionadas