9 de abril de 2020

    Viva Bem – Meditar é bom para o coração

    Meditar é bom para o coração –  Além de sentir-se mais disposto e mais calmo, quem medita torna-se mais saudável. Pesquisas feitas pela Universidade de Medicina e Ciência da Califórnia, nos Estados Unidos, revelaram que manter esse hábito reduz em até 11% o risco de desenvolver arteriosclerose – sem mudar a dieta ou a rotina de exercícios. Segundo a professora de meditação transcendental Adriana Maranhão, do Rio de Janeiro, a técnica faz mente e corpo funcionarem harmonicamente. As ondas cerebrais ficam ordenadas, a respiração mais tranquila e os batimentos cardíacos mais lentos, o que reflete na saúde.

    DANÇAR PARA SER FELIZ


     A walk dance combina diversão, condicionamento físico e relaxamento.”Essa modalidade de exercício mistura danças variadas, como jazz, rock,forró, com caminhada”, explica a bailarina paulista Heloísa Gouveia, quedesenvolveu a técnica. Praticando a walk dance, o aluno aprimora acoordenação motora, consegue queimar calorias e ainda percebe umfortalecimento da musculatura. Mas o benefício vai muito além disso”,defende a especialista. “Todos saem da aula mais dispostos e relaxados ecom ótimo astral.” A cada 4 minutos de dança, os alunos param e caminham1 minuto para retomar o fôlego.Ò

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