30 de março de 2020

    Viva Bem – Medicina Chinesa para Emagrecer

    Medicina Chinesa para Emagrecer – Para muita gente, emagrecer é sinônimo de sacrifícios à mesa. Mas cada vez mais pessoas estão procurando uma forma menos dolorosa de perder peso. Elas estão se entregando às técnicas da medicina alternativa, como a acupuntura e a fitoterapia (tratamento com remédios produzidos a partir de plantas). Na Clínica Kyron, em São Paulo, o interesse dos clientes obrigou os responsáveis a contratar um endocrinologista, especializado em medicina chinesa e que combina acupuntura e fitoterapia.
    A razão do grande interesse éo fato de as técnicas privilegiarem o bem-estar e o controle da ansiedade. Aansiedade leva algumas pessoas a abusar da comida. E os métodos podem agirsobre os órgãos que, por não funcionarem direito, causam ganho de peso.
    A terapeuta corporal Alice Keiko, de São Paulo, utiliza em sua clínica aacupuntura, shiatsu (um tipo de massagem) e o qi kong, uma ginástica demovimentos suaves. De acordo com a medicina oriental, a acupuntura e o shiatsutratam o corpo ao fazer a energia circular corretamente pelos meridianos, canaisenergéticos conectados aos órgãos. Os alvos principais dessas terapias sãoos meridianos relacionados ao rim, à bexiga, ao baço, ao fígado, ao estômagoe ao intestino. Trabalhamos com esses órgãos para ajudar o corpo a eliminarlíquidos e melhorar a absorção de nutrientes, além de tratar a ansiedade. Nocaso do qi kong, que envolve exercícios de respiração e alongamento, osmeridianos também são tocados. Seus movimentos são leves, mexem com váriosmeridianos e liberam toxinas, garante Alice.
    Para o médicoYsao Yamamura, chefe do setor de medicina chinesa e acupuntura da UniversidadeFederal de São Paulo, a combinação de técnicas tem mais um benefício.”A acupuntura e o shiatsu fazem a energia circular e o qi kong faz a mentetrabalhar”, explica. Mas ele alerta: “É importante conversar com opaciente e estabelecer uma meta”, pois o processo não é tão rápidoquanto os métodos convencionais

    Sobre o Autor

    O despertar da Consciência é nosso sistema de publicação automático dos conteúdos.

      Postagens Relacionadas