16 de fevereiro de 2020

Viva Bem –  Bahos de vapor

Os banhos de vapor podem ser parciais ou gerais. Os parciais são muito eficazes.
Geral
Como proceder: Todo o corpo fica submetido ao vapor. Há várias maneiras de tomar esse banho, e locais próprios. Na falta de recursos melhores pode-se sentar numa cadeira sem fundo, despido ou com um lençol úmido enrolando o corpo e com plástico vedando a entrada de ar. Não é bom o plástico colar na pele; por isso, são úteis as armações próprias de arame. Colocam-se vasilhas com chás embaixo da cadeira. Permaneça até que a testa e o nariz umedeçam com o suor. Resfrie o corpo após o banho. Duração: 30 minutos a 1 hora.
Peito e cabeça
Indicação: em caso de catarro no peito, dores de cabeça, use chá de eucalipto, ou de orégano, sálvia ou broto de pinheiro.
Como proceder: coloque o chá numa vasilha funda. Dispa a parte superior do corpo, segure as bordas da vasilha e submeta ao vapor a cabeça e o peito. Procure abrir os olhos, a boca e deixe que o vapor penetre nas narinas. Cubra com um plástico, resfrie com fricção fria ou ducha fria rápida. Duração 10 a 30 minutos, podendo ser alterandos: 5 minutos de vapor, 1 minuto de água fria.
Regiões Genitais
Como proceder: Prepare chá de malva, ou de eucalipto, camomila ou alfafa. Sente-se numa cadeira sem fundo, com o chá fervendo numa vasilha embaixo. Cubra bem o corpo da cintura para baixo com plástico. Após o banho resfrie. Duração: 10 a 30 minutos.

Sobre o Autor

O despertar da Consciência é nosso sistema de publicação automático dos conteúdos.

    Postagens Relacionadas