1 de abril de 2020

    História do handebol-fala na descrição

    41afc2f9439b8912e2a382a2fdc84e65

    Created by VideoShow:http://videoshowapp.com/free

    Logo terá vídeos de outras histórias
    Como de esportes e guerras

    Fala:
    O handebol é um esporte coletivo que foi criado pelo professor alemão Karl Schelenz, no ano de 1919. Após ter as regras publicadas pela Federação Alemã de Ginástica, o esporte começou a ser praticado de forma competitiva em países como, por exemplo,  Áustria, Suíça e Alemanha.

    Nesta fase inicial, as partidas de handebol eram realizadas em campos gramados, parecidos com os de futebol. Assim como no futebol de campo, cada equipe de handebol era composta por onze jogadores.

    No ano de 1925, foi realizada a primeira partida internacional de handebol, entre as equipes da Alemanha e da Áustria. Os austríacos levaram a melhor, vencendo os alemães por 6 a 3.

    Fatos importantes da história do handebol:

    – Em 1934, o COI (Comitê Olímpico Internacional) inclui o handebol como esporte Olímpico.

    – Nas Olimpíadas de Berlim (1936), seis países disputaram a medalha de ouro. Foi a estreia do esporte em Jogos Olímpicos. A Alemanha tornou-se campeã, após derrotar a Áustria por 10 a 6.

    – Em 1938, foi disputado, na Alemanha, o primeiro campeonato mundial de handebol.

    – Em 18 de julho de 1946, foi fundada a IHF (International Handball Federation), atualmente com sede na cidade de Basileia (Suíça).

    – No ano de 1966, os jogos de handebol em campo gramado foram descontinuados, passando o esporte ser realizado somente em salão.

    – Após um período sem participação, o esporte volta a fazer parte das Olimpíadas nos Jogos Olímpicos de Montreal, em 1976. Porém, com regras reformuladas e partidas disputadas em quadra.

    – Atualmente o esporte é praticado em 183 países, envolvendo mais de um milhão de equipes e trinta milhões de profissionais (jogadores, treinadores e outros profissionais do esporte).

    Associações:

    – Em nível internacional, as atividades de Handebol são organizadas e coordenadas pela IHF (Federação Internacional de Handebol) com sede na cidade de Basileia (Suíça).

    – No Brasil, o esporte é coordenado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) com sede na cidade de Aracaju (Sergipe).

    Principais campeonatos:

    – O principal torneio internacional de Handebol é o Campeonato Mundial de Handebol (masculino e feminino). Ele é realizado em todos os anos ímpares e conta com a participação de seleções nacionais.

    – O último Campeonato Mundial de Handebol (masculino) ocorreu entre 11 e 29 de janeiro de 2017, na França. A França tornou-se campeã (6º título conquistado) e a seleção da Noruega ficou como vice-campeã (medalha de prata).

    – O próximo Campeonato Mundial de Handebol (masculino) ocorrerá em dois países (Alemanha e Dinamarca), entre os dias 10 e 27 de janeiro de 2019. Já o feminino ocorrerá no Japão, entre os dias 30 de novembro e 15 de dezembro de 2019.

    – Já a última versão feminina do Campeonato Mundial de Handebol ocorreu entre 1 e 17 de dezembro de 2017, na Alemanha. A seleção da França ficou com o título, após vencer as norueguesas pelo placar de 23 a 21. Foi o segundo título mundial conquistado pela seleção feminina de handebol da França.

    – Nas Olimpíadas do Rio 2016, o destaque ficou para a equipe feminina da Rússia que conquistou a medalha de ouro. Já no masculino, a medalha de ouro ficou para a equipe da Dinamarca.

    Curiosidade:

    – Embora seja praticado por milhares de pessoas em nosso país, a equipe brasileira ainda não conseguiu ganhar medalha olímpica no Handebol.

    Sobre o Autor

    O despertar da Consciência é nosso sistema de publicação automático dos conteúdos.

      Postagens Relacionadas