23 de janeiro de 2020

Como fazer Arroz


Veja como fazer arroz branco com as dicas do Chef Guilherme Guzela.

Guilherme Guzela – http://www.ehgastronomia.com.br
Culinária Básica – http://www.comofaz.com.br/guia/culinaria-basica

O arroz branco é um dos acompanhamentos mais tradicionais do Brasil. Quase todos os dias, para não dizer todos, temos um pouquinho desse grão na nossa mesa. Mas, não é por causa disso que o seu preparo deve ser desprezado. Saber cozinhar algo tão simples e tradicional é quase uma obrigação. Confira!

A primeira fase do preparo é pegar uma xícara de arroz e escolher como irá refogá-lo. Geralmente as pessoas utilizam a cebola ou o alho. Portanto, é só escolher aquele de sua preferência.

A segunda fase é preparar a panela. Derrame um pouco de óleo quente e já vá jogando a cebola ou o alho. Mas nada de dourar, apenas refogue e um minuto depois acrescente uma xícara de arroz. Continue refogando e faça isso até o arroz ficar um pouquinho transparente.

Quando chegar neste ponto, pegue duas xícaras de água e coloque na panela. Com isso, a quantidade de água será o dobro da medida do arroz. Em seguida deixe a panela aberta ou meio tampada, mas nunca tampe-a por completo. Deixe em fogo baixo ou médio e aguarde por aproximadamente 20 minutos para que o arroz fique pronto.

Quando você voltar, desligue o fogo e note que já não há mais água, apenas um pouquinho no fundo da panela. Para resolver isso, tampe a panela, com o fogo já desligado, e deixe o calor fazer seu trabalho por cinco minutinhos.

Depois é só ver como a tampa estará, cheia de vapor. E aquele líquido do fundo da panela? Desapareceu. Pronto, o seu arroz branco está pronto. Já passou no teste básico da gastronomia.

Sobre o Autor

O despertar da Consciência é nosso sistema de publicação automático dos conteúdos.

    Postagens Relacionadas