22 de fevereiro de 2020

    Como acabar com cochonilhas brancas em suas frutas e flores plantadas em…


    como acabar com cochonilhas brancas em suas frutas plantadas em vasos.

    Essa com certeza uma praga que atinge a horta, o pomar e o jardim. Só para exemplificar, existem dezenas de espécies de cochonilhas, que são insetos pequenos que sugam a seiva das plantas, secam galhos e folhas e podem levar à morte.

    As cochonilhas também atacam flores, como rosas, orquídeas. E plantas como a cica revoluta.

    Outra consequência do ataque das cochonilas nas árvores frutíferas, só para ilustrar, é a morte e a podridão das frutas.

    Então, é muito importante fazer o controle dessas pragas chamadas de cochonilhas, principalmente das plantas em desenvolvimento e enquanto ainda estão pequenas.

    Frutas plantadas em vasos são muito sensíveis aos ataques de insetos e pragas como pulgões, cochonilhas, ácaro e fungos.

    Dessa maneira, é muito importante observar a todo o tempo.

    Sob o mesmo ponto de vista, é importante fazer o tratamento preventivo das frutas plantadas em vasos.

    Desse modo, para evitar o ataque de cochonilhas nas frutas e flores plantadas na casa e jardim, o de frutas e flores plantadas em vasos, o jardineiro amador indica a pulverização de óleo de neem e calda bordalesa na seguinte proporção por um litro de água:

    – calda bordalesa 2 gramas por litro
    – óleo de neem 3 ml por litro

    Pulverizar sempre protegido do sol, ou em outras palavras, pulverizar no fim do dia ou mesmo à noite, de uma a duas vezes por mês.

    De maneira idêntica quando a flor ou a fruta estiver sendo atacada, pode fazer a pulverização do óleo de neem e da calda bordalesa uma ou duas vezes por semana.

    Se acaso se tratar de uma planta de tamanho grande, por vezes é necessário fazer além da pulverização uma poda dos galhos, folhas e frutos atacados, levando os restos para bem longe.

    Em pomares formados, no momento em que se faz a poda, os galhos, folhas e frutos secos devem ser queimados.

    O vídeo que apresentamos o ataque das cochonilhas está acontecendo num pé de jabuticaba sabará plantado num vaso. Mas existem cochonilhas de várias espécies. Algumas delas vivem na terra e atacam as raízes da planta. Para essas cochonilhas da terra que atacam as frutas e flores plantadas em vasos, recomendamos o uso de naftalina, na proporção de 4 bolinhas por vaso.

    Se as plantas estiverem com movimentação de formigas miúdas, provavelmente estão sob ataque de cochonilhas.

    Por fim, manter uma planta saudável é muito importante para o seu bom desenvolvimento. Então recomendamos adubações constantes com os substratos fertilizantes do Jardineiro Amador. Temos o bokashi milagroso, o substrato fertilizante 6 em 1 e o substrato fertilizante 3 em 1.

    Se as adubações das flores e frutas plantadas em vasos, na horta, pomar ou jardim forem feitas com regularidade, por consequência os danos do ataque de cochonilhas serão sempre mais difíceis.

    Todos esses produtos você encontra na Loja do Jardineiro Amador, onde também temos tudo o que você precisa para sua horta, pomar e jardim.

    Em outras palavras, se suas frutas, flores, verduras, hortaliças e plantas forem bem cuidadas, mesmo que ocorra o ataque de cochonilhas, pulgões, ácaros e fungos, você terá condições de acabar com essas pragas sem que sua casa e jardim sofra maiores danos.

    Obrigado por acompanhar o nosso canal. Se inscreva, curta e comente esse vídeo. Se ficou alguma dúvida, vamos procurar responder. Acione o sininho para receber notificações de novas postagens.

    _____________________________________________________________________

    Link para a loja do jardineiro amador
    https://www.jardineiroamador.com.br/

    Link para o Blog do Jardineiro Amador
    http://blog.jardineiroamador.com.br/

    Link para o Óleo de Neem do Jardineiro Amador
    https://www.jardineiroamador.com.br/oleo-de-neem-puro-do-jardineiro-amador

    Link para a Calda Bordalesa do Jardineiro Amador
    https://www.jardineiroamador.com.br/calda-bordalesa-em-po-do-jardineiro-amador

    Link para os Substratos Para plantar do Jardineiro Amador
    https://www.jardineiroamador.com.br/substratos-para-plantar-do-jardineiro-amador

    Link para os Substratos Fertilizantes do Jardineiro Amador
    https://www.jardineiroamador.com.br/fertilizantes

    Sobre o Autor

    O despertar da Consciência é nosso sistema de publicação automático dos conteúdos.

      Postagens Relacionadas