29 de janeiro de 2020

A Alquimia e a Pedra Filosofal dos Rosacruzes – Maçonaria e Catolicismo…


Sexta parte do trabalho sobre “Maçonaria e Catolicismo”. Trabalho baseado na Obra de Max Heindel, fundador da Fraternidade Rosacruz.

Hiram Abiff, o Filho da Viúva, deixou seu pai, o espírito Lucífero Samael, depois do batismo de fogo no Mar Fundido. Ele recebeu a missão de preparar o caminho do reino para seus irmãos, os filhos de Caim, pelo desenvolvimento de suas artes e ofícios como construtores do templo – Maçons – ensinando-os a preparação da Pedra Filosofal, ou Mar Fundido.

Aqueles que estudam o que escreveram os antigos alquimistas, ficam sempre confusos com o que foi dito a respeito da Pedra Filosofal e do processo de transmutação dos metais inferiores em ouro. Estas explicações suscitam, o que é natural, grande número de especulações. Algumas vezes, os nossos estudantes solicitam uma declaração do autor sobre este assunto de suma importância, e, como estamos no umbral de uma nova era, onde esta joia preciosa com todo seu poder será possuída por um número considerável de pessoas, sentimos que é importante levantar o mistério que o envolve e falar dele de maneira clara. Portanto, todos que realmente desejam passar pelo trabalho que isto envolve trabalho árduo, pois tudo que vale a pena ter jamais é conseguido sem um custo – podem saber como obter esta gema valiosa.

Sobre o Autor

O despertar da Consciência é nosso sistema de publicação automático dos conteúdos.

    Postagens Relacionadas