29 de janeiro de 2020

5 MOTIVOS PARA USAR LINHAÇA TODOS OS DIAS – Dr. Charles Genehr


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5 motivos para você usar semente de linhaça todos os dias – Dr. Charles Genehr

A semente da linhaça é um alimento com muitos benefícios. Infelizmente, são poucas as pessoas que usam esse alimento todos os dias.

A semente de linhaça é a semente do linho e é considerada um alimento funcional. Ela é rica em proteínas, fibras, ácidos graxos ômega 3, lignanas, potássio, cálcio e magnésio. Existem dois tipos de linhaça: a marrom e a dourada. A dourada tem mais ômega 3 do que a marrom, mas na prática você pode usar qualquer uma delas.

Primeiro motivo para você consumir semente de linhaça todos os dias. O consumo da semente causa uma redução da pressão arterial. Assim, ela é uma ótima alternativa para as pessoas que estão com a pressão alta.

Segundo motivo. Comer semente de linhaça reduz o colesterol total, o LDL colesterol e os triglicerídeos. Se você está com as gorduras altas no sangue, consuma linhaça diariamente.

Terceiro motivo para você consumir semente de linhaça todos os dias. O consumo diário de semente de linhaça reduz o açúcar do sangue de diabéticos. Se você está diabetes, consuma semente de linhaça todos os dias.

Quarto motivo para você consumir semente de linhaça todos os dias. Ela é rica em ácidos graxos ômega 3. O ácido graxo mais presente é o ácido alfa-linolênico. Os ácidos graxos ômega 3 são anti-inflamatórios e combatem as úlceras gástricas, reduzem a pressão arterial, impedem a formação da placa de gordura nas artérias e previnem as doenças cardiovasculares. A semente de linhaça é uma fonte alternativa de ômega 3 para os vegetarianos e os veganos.

Quinto motivo para você consumir semente de linhaça todos os dias. Se você sofre de intestino preso e uma em cada dez pessoas tem esse problema, o consumo de linhaça vai ajudar o seu intestino a funcionar porque ela é muito rica em fibras. Ela tem 33 gramas de fibras alimentares em cada 100 gramas de linhaça.

Como consumir a linhaça? Compre a semente da linhaça e prepare a farinha em casa. O ideal é preparar e consumir na hora, batendo no liquidificador. Se você preparar mais do que for consumir guarde na geladeira em um vidro e consuma dentro de até 3 dias.

Quanta linhaça consumir por dia? Consuma uma ou duas colheres de sopa de linhaça moída por dia, todos os dias. Você pode consumí-la misturada com frutas, vitaminas, bolos ou misturada com o feijão. Nas receitas ela serve para substituir o ovo. Uma colher de sopa de linhaça triturada com quatro colheres de sopa de água substituem um ovo nas receitas.

Lembre-se: a saúde é a maior riqueza. Vale a pena cuidar muito bem dela.

Referências:

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Bernacchia R, Preti R and Vinci G. Chemical Composition and Health Benefits of Flaxseed. Austin J Nutri Food Sci. 2014;2(8): 1045

Mani UV, Mani I, Biswas M, Kumar SN. An open-label study on the effect of flax seed powder (Linum usitatissimum) supplementation in the management of diabetes mellitus. J Diet Suppl. 2011 Sep;8(3):257-65.

Torkan M, Entezari MH, Siavash M. Effect of flaxseed on blood lipid level in hyperlipidemic patients. Rev Recent Clin Trials. 2015;10(1):61-7.

Ursoniu S, Sahebkar A, Andrica F, Serban C, Banach M; Lipid and Blood Pressure Meta-analysis Collaboration (LBPMC) Group. Effects of flaxseed supplements on blood pressure: A systematic review and meta-analysis of controlled clinical trial. Clin Nutr. 2016 Jun;35(3):615-25.

Khalesi S, Irwin C, Schubert M. Flaxseed consumption may reduce blood pressure: a systematic review and meta-analysis of controlled trials. J Nutr. 2015 Apr;145(4):758-65.

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As informações apresentadas neste vídeo não substituem a consulta médica ou com a nutricionista. Sugiro que você converse com o seu médico e com a sua nutricionista antes de tomar uma decisão a respeito do que foi dito aqui, principalmente se você apresenta algum sintoma ou algum problema de saúde crônico. As informações contidas neste vídeo apresentam caráter meramente educativo.
Apresentador do vídeo: Dr Charles Genehr CREMERS 26.509 (RQE 17.317), CREMESP 185.764 (RQE 64.589)

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