25 de janeiro de 2020

Turismo Rual – MS

O Turismo Rural é uma atividade que está em crescimento em todo o mundo. As pessoas estão procurando este tipo de experiência, devido ao estresse da vida nas grandes cidades e tabém como uma maneira de reaproximação do ser humano com a natureza.

Aproveitando as riquezas naturais e a conservação da cultura, o Estado de Mato Grosso do Sul, que possui como principal atividade econômica à pecuária, está aproveitando o grande número de propriedades rurais apara o desenvolvimento de atividades ligadas ao turismo rural proporcionando ao visitante vivenciar o cotidiano do homem do campo.

Segundo o Ministério do Turismo: O Turismo Rural tem como objetivo aproximar a população urbana da natureza, promovendo o intercâmbio entre o homem da cidade e o homem do campo; revitalizar na zona rural a melhoria da qualidade de vida, conservando os recursos naturais e reabilitando o patrimônio sócio-cultural.

Preocupado em atender com qualidade, inúmeras fazendas do estado estão adaptando seus espaços para receber o turista com conforto, sem a descaracterização do local, já que o turismo não deve alterar os costumes das propriedades e sim servir como um complemento para o espaço.

Para Mato Grosso do Sul não há nenhuma outra atividade econômica mais harmonizada com a sustentabilidade do Pantanal do que o turismo rural.
No estado de Mato Grosso do Sul pode-se encontrar essa modalidade de atividade turística em alguns atrativos das cidades de Aquidauana, Miranda e Corumbá.

Sobre o Autor

O despertar da Consciência é nosso sistema de publicação automático dos conteúdos.

    Postagens Relacionadas