12 de dezembro de 2019

Tratamento dos Vermes / Verminose Com a Medicina Alternativa

VERMES / VERMINOSE

Doença causada pela infestação de parasitas no organismo, sendo que os principais são:
Enterobius: É o verme mais comumente encontrado no organismo de humanos. Seus ovos se introduzem no corpo até mesmo pelo ar, de tão pequenos e leves. Além disso, as mãos contaminadas em alguma superfície podem conduzi-los à boca. Em seguida, os ovos vão para o intestino delgado onde iniciam um ciclo de reprodução que em média dura 2 meses. Seus principais sintomas são: dores intestinais e intensa coceira na região anal.
Ascaris: Popularmente conhecido como LOMBRIGA, este verme ataca principalmente as crianças. Seus ovos estão presentes no chão, especialmente em lugares úmidos e sombrios, e são introduzidos no organismo das crianças pelas mãos contaminadas que são levadas ao nariz e à boca. Em condições normais, este verme não traz conseqüências graves; pode ocasionar febre e irritações da pele muito parecidas com alergias. Porém quando há infestação muito intensa, causam febre elevada que pode degenerar-se em convulsão; além disso, por causa da alta temperatura do corpo durante a febre, os vermes tentam abandonar o organismo ao mesmo tempo através de todas as saídas possíveis, com risco de sufocação para o paciente.
Ancilostomíase: São vermes perigosos, que podem produzir graves conseqüências ao organismo. Em casos extremos, pode levar o paciente à morte. Eles se reproduzem com incrível rapidez, sendo a fêmea capaz de colocar de 6.000 a 15.000 ovos diariamente. Ele hospeda-se nas paredes do intestino, causando pequenas hemorragias para alimentar-se do sangue. O que não é por ele aproveitado flui pelo intestino e é expelido juntamente com as fezes – sendo este um dos primeiros sintomas da infestação. Se a infestação não for combatida, o paciente cai num estado de DEBILIDADE GERAL, ANEMIA, febre elevada e até BRONQUITE. Este verme é facilmente diagnosticado através de exame de fezes.
Taenias: Também conhecido por SOLITÁRIA, este verme tem várias formas e tamanhos, podendo chegar a 3 metros. Ele é constituído por uma colônia de vermes, com corpos independentes, porém entrelaçados, e comandados por uma cabeça. Geralmente a infestação se dá através da ingestão de carnes de animais infestados. Ele é muito difícil de ser combatido; a carne pode ser cozida, assada, frita, e ainda assim o verme chegar vivo ao organismo humano. O paciente evacua de forma irregular, tem cólicas intestinais, falta de apetite e coceira no nariz, além de cair num estado de prostração.
TRATAMENTOS
Hortaliças
Abóbora • Descascar 80 g de sementes de abóbora (retirar apenas a casca grossa, deixando a película esverdeada). Adicione 50 g de açúcar e triture tudo. Adicionar 2 colheres (sopa) a 200 ml de leite de vaca. Tomar de manhã, em jejum.
Alho • Amassar 6 dentes de alho (médios), acrescentar 300 ml de leite e ferver. Coar e tomar 3 vezes ao dia.
Chicória • Suco diluído em água. Tomar 250 ml, 3 vezes ao dia.
Frutas
Abacate • Chá com pó de casca seca (10 g para 1 litro de água). Tomar 3 xícaras ao dia.
Mamão • Chá com pó de sementes secas (1 0 g para 1 litro de água). Tomar 3 xícaras ao dia.
Maracujá • Triturar 20 gramas de sementes e adicionar mel de abelhas. Tomar 1 colher (sopa) 3 vezes ao dia.
Plantas
Erva-doce (Funcho) • Chá das folhas e sementes (20 g para 1 litro de água). Tomar 4 xícaras ao dia, adoçado com mel de abelhas.
Hortelã • Chá das folhas (20 g para 1 litro de água). Tomar 3 xícaras ao dia.
Mentruz • Chá das folhas (20 g para 1 litro de água). Tomar 4 xícaras ao dia.

Texto extraído do livro “Medicina Alternativa de A a Z”, Carlos Nascimento Spethmann.

Sobre o Autor

O despertar da Consciência é nosso sistema de publicação automático dos conteúdos.

Postagens Relacionadas