25 de fevereiro de 2020

    Significado da Carta A cruz mística – Esoterismo

    A cruz Mística São necessárias treze cartas ao todo, entre elas uma figura para representar o consulente. Após os rituais da preparação, deve ser escolhida a figura mais apropriada, que é então tirada do baralho. Em seguida, o intérprete dispõe as cartas em linha, com as faces voltadas para baixo, como vimos anteriormente no procedimento da preparação de uma consulta. Entre elas, o consulente seleciona doze cartas, mantendo-as rigorosamente dentro da ordem da seleção. A figura é então colocada entre elas, da forma também já descrita antes.
    A seguir, o intérprete toma as trezes cartas e vira-as, com a face voltada para cima, revelando dessa maneira a primeira carta selecionada, e as dispõe de modo a formar uma cruz eqüilateral.
    A linha vertical representa a situação atual e a horizontal, influências que afetarão essa situação. Primeiro observa-se a posição da figura. Se ela estiver na linha vertical, significa que é mais provável que o consulente seja mais afetado pelas circunstâncias do que o inverso. Caso a figura apareça na linha horizontal, isso quer dizer que está ao alcance dele controlar e influenciar as circunstâncias. Se, no entanto, a figura se encontrar no centro da cruz – o consulente pode estar certo de que a situação será, dentro em breve, resolvida de maneira satisfatória. Em seguida, é interpretada a carta do centro da cruz. Ela indica o aspecto dominante em torno do qual tudo gira, no presente. É tanto causa como efeito e sua significação depende do naipe e do significado individual de cada carta.
    As cartas da linha vertical são interpretadas individualmente e ligadas para simbolizar aspectos da situação atual. Por fim, as da linha horizontal são interpretadas individualmente, como influências que alterarão a presente situação no futuro.

     
     
     
    1
     
     
     
     
     
     
    2
     
     
     
     
     
     
    3
     
     
     
    8
    9
    10
    4
    11
    12
    13
    s
    s
    s
    5
     
     
     
    s
    s
    s
    6
     
     
     
     
     
     
    7
     
     
     

    Sobre o Autor

    O despertar da Consciência é nosso sistema de publicação automático dos conteúdos.

      Postagens Relacionadas