2 de abril de 2020

    Salvador Praias – Bahia

    Salvador Praias – Bahia

    Praia da Boa Viagem
    Famosa pela diversidade de mariscos que podem ser deliciados nos restaurantes locais, a praia oferece uma vista privilegiada das cidades alta e baixa. Além das atrações naturais, Boa Viagem oferece concorridas partidas de futebol disputadas na areia. Confira!

    Praia do Porto da Barra
    Esta é uma das praias mais concorridas de Salvador. Própria para banhos, suas águas cristalinas e calmas são uma ótima opção para mergulhos, natação e pesca. Além de seus atrativos naturais, a enseada é de grande importância histórica, pois marca a chegada de Tomé de Souza, fundador da cidade. Uma das atrações desse lugar encantador é a vista para a Baía de Todos os Santos. Imperdível!

    Praia do Farol da Barra
    Protegida por arrecifes, a praia possui piscinas naturais formadas por pedras e mar tranqüilo. Apenas em um trecho, próximo ao Morro do Cristo, é recomendada para a prática de surf.

    Praia de Ondina
    De incrível beleza, Ondina é uma grande piscina natural formada por pedras, com pequenas ondas de águas cristalinas, próprias para o banho. Em alguns trechos torna-se boa para a prática do surf.

    Praia da Amaralina
    Conhecida pelo famoso acarajé e por outros quitutes que podem ser encontrados nos quiosques ao longo da costa, Amaralina tem ondas fortes próprias para o surf e o windsurf, além de trechos especiais para a pesca esportiva.

    Praia Jardim dos Namorados
    Não recomendada para banho, a praia oferece ótimos locais para a prática de cooper e caminhadas. Outra atração é a pesca de molinete.

    Praia da Armação
    Ondas fortes atraem os surfistas e os praticantes de windsurf. Além de suas belezas naturais, a praia já foi chamada de “Chega Nêgo”, pois recebia as embarcações de negros escravizados que vinham da África durante o período em que o tráfico oficial era proibido. Os escravos eram depositados numa senzala construída à beira da praia até serem comercializados. Em Armação ficam o Centro de Convenções da Bahia, alguns hotéis de qualidade e alguns dos mais procurados restaurantes da cidade.

    Praia dos Artistas
    Mar tranqüilo, ondas fracas, águas cristalinas fazem da Praia dos Artistas, um paraíso para o banho de mar das crianças. Bem próximo à praia, há uma quadra para a prática de esportes variados.

    Praia do Corsário e Jaguaribe
    Propícias para a prática do surf, estas praias são o ponto de encontro da galera. A noite é agitada: música ao vivo em diversos bares, restaurantes, danceterias e outras atrações. É no Corsário que fica uma das mais importantes áreas de preservação ambiental e de lazer da cidade, o Parque Metropolitano de Pituaçu.

    Praia de Pituaçu
    Local aconchegante, mar tranqüilo e protegido por arrecifes, ondas fracas e quiosques com comida fresca ao longo da costa. Visite!

    Praia Farol de Itapuã
    Mar agitado, ondas fortes: um verdadeiro paraíso para os surfistas. A principal atração da Praia é o farol, com sua vista encantadora.

    Praia de Itapuã
    Cenário que inspirou Dorival Caymmi e Vinícius de Moraes, é famosa por sua tranqüilidade, águas cristalinas, ondas fracas e mar protegido por arrecifes, com jangadas e pescadores locais.

    Praia Stella Maris
    Ó tima para a prática do surf, com alguns trechos próprios para banho. É bem movimentada nos finais de semana, recebendo um público mais jovem.

    Praia de Pituba
    Disputada por surfistas e banhistas, Pituba é muito freqüentada pelos moradores do bairro. Alguns trechos são mais tranqüilos, com pedras e areia amarelada, e outros próprios para esportes náuticos, com ondas fortes.

    Fonte de Texto: Site oficial do turismo na Bahia

    Sobre o Autor

    O despertar da Consciência é nosso sistema de publicação automático dos conteúdos.

      Postagens Relacionadas