17 de janeiro de 2020

Região Metropolitata – RS

Região Metropolitata – Porto Alegre é uma cidade sofisticada, contando com centros de convenções, infra-estrutura hoteleira de alto nível, shopping centers, shows e aeroporto internacional. Grandes parques e uma consciência ecológica transformaram a cidade numa das metrópoles mais verdes do Brasil. É rica culturalmente, apresentando uma das noites mais agitadas do país. O potencial gastronômico é de qualidade internacional, com todas as tendências culinárias, do simples ao sofisticado. O pôr-do-sol de Porto Alegre adquire um encanto maior às margens do estuário do Guaíba, por onde navegam veleiros, navios e barcos de passeio.

Localizada estrategicamente entre as principais capitais do Mercosul, Montevidéu, Buenos Aires, São Paulo e Rio de Janeiro, a região metropolitana forma o maior bloco industrial e comercial do Rio Grande do Sul, configurando-se como importante centro de negócios.

No Vale dos Sinos, berço da colonização alemã, São Leopoldo ainda conserva traços e costumes europeus, assim como Novo Hamburgo, o maior centro calçadista do País, onde se pode adquirir produtos de couro tipo exportação.

PORTO ALEGRE E REGIÃO METROPOLITANA

Vale do Rio dos Sinos: Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Esteio, Ivoti, Nova Hartz, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Portão, São Leopoldo, Sapiranga e Sapucaia do Sul.

Região Metropolitana Delta do Jacuí: Alvorada, Cachoeirinha, Eldorado do Sul, Glorinha, Gravataí, Guaíba, Porto Alegre e Viamão.

Sobre o Autor

O despertar da Consciência é nosso sistema de publicação automático dos conteúdos.

    Postagens Relacionadas