24 de fevereiro de 2020

    Radionovela Amazônia (Romance) – Capítulo 04

    Rádionovelas – Está de volta do encantamento das radionovelas! Matando as saudades dos que as acompanharam e dando oportunidade aos que não as conheceram de saberem um pouco mais da nossa cultura, inauguramos hoje uma nova página com as radionovelas brasileiras. A primeira será a “História do Dito Gaioleiro”, produzida pela Rádio Nacional da Amazônia em 1980. Brevemente você poderá acompanhar, também, as da Rádio Nacional do Rio de Janeiro. A partir de hoje, às segundas, quartas e sextas-feiras, viva (e reviva!) as imagens mágicas evocadas pelas ondas do rádio da época áurea das radionovelas.

    Radionovelas da Rádio Nacional da Amazônia – Radiobras

    Título: “Amazônia” (Romance)
    Autora: Artemisa Azevedo
    Narração: Jane de Farias
    Sonoplastia: Antonio José Pereira de Souza (Tom Zé) e Adison de Almeida
    Apoio para a internet: toda a equipe da Rádio Nacional
    Atores: Márcia Ferreira (Karen/Bruna), Paulo Torres (Eduardo), Solange Cardoso (Marta), Edelson Moura (Rômulo), Frank Silva (Ricardo), Artemisa Azevedo (Priscila) e Aparecida Junqueira (Angela)
    Sonoplastia: Antônio José
    Realização: Estudios da Rádio Nacional da Amazônia

    OUÇA ABAIXO O 4º CAPÍTULO

    Sinopse: Uma novela emocionante, passada no meio da floresta amazônica, contando histórias de amor, drama, aventura e coragem. A história de Rosinha, que sofria nas mãos do pai beberrão e bruto, mas ao conhecer Edvaldo acha que sua vida mudará para melhor. Edvaldo, apesar de amar Rosinha, não resiste à febre do ouro e segue o destino da maioria dos homens da região: vai para um garimpo sonhando bamburrar – verbo que na Amazônia significa achar muito ouro, enriquecer. Ele quer bamburrar para dar uma vida melhor para Rosinha. Quando ele parte para o garimpo, entretanto, as coisas começam a mudar . Ouçam “Amazônia”, uma novela de arrepiar!

    Artemiza

    10º
    11º12º
    OUTRAS RÁDIONOVELAS  OUÇA OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS

    Sobre o Autor

    O despertar da Consciência é nosso sistema de publicação automático dos conteúdos.

      Postagens Relacionadas