28 de janeiro de 2020

Novo Tratamento para Artrite – Corpo e Saúde

Novo Tratamento para Artrite – Pesquisadores no campo da medicina informaram em Düsseldorf, Alemanha, que descobriram uma nova terapia para o tratamento das inflamações crônicas das articulações, enfermidade conhecida como artrite e artrose. O ortopedista Peter Wehling, da Sociedade Alemã de Ortopedia, assegurou que como resultado dessa terapia, que se baseia na Engenharia Genética, a artrite e enfermidades similares poderiam ser curáveis em um futuro próximo.
A destruição das cartilagens por causa da artrite foi até agora irreversível e incurável. A pesquisa sobre o novo tratamento foi concluída durante os últimos três anos em 12 pacientes, cujos casos foram analisados por uma equipe médica. Os pesquisadores pegaram células doentes de artrite das articulações dos pacientes e as modificaram geneticamente. Implantaram-lhes um sistema para a produção de proteínas, substâncias que evitam a inflamação das cartilagens nas articulações, cuja circulação fica bloqueada em conseqüência da artrite e da artrose. 
Uma vez concluída a fase da alteração genética, injetaram as células modificadas nas articulações doentes dos pacientes. Os cientistas destacaram que com esse procedimento, a causa da enfermidade ficou bloqueada e os sintomas cessaram.
O doutor Wehling informou que ainda não se sabe se esse tratamento genético conseguirá curar definitivamente a artrite do paciente, mas que as pesquisas concluídas até o momento demonstram a efetividade do novo método. Em vários pacientes submetidos ao tratamento, os dores cessaram com o tempo e as inflamações nas articulações cederam.
As provas que se fizeram sobre os resultados demonstraram que o método de injetar células geneticamente modificadas é inócuo e não tem efeitos colaterais. A artrite e a artrose são enfermidades que atingem um grande número de pessoas. Na Alemanha, nove milhões de uma população de 83 milhões de cidadãos sofrem a enfermidade. Esses males provocam fortes dores e, além disso, levam o doente, de forma paulatina, a uma relativa imobilidade, uma vez que afetam os dedos, os quadris, os joelhos e as demais articulações do corpo humano.

Sobre o Autor

O despertar da Consciência é nosso sistema de publicação automático dos conteúdos.

    Postagens Relacionadas