29 de janeiro de 2020

Mulher e Mulher – Vida estética durante a gestação 04

VIDA ESTÉTICA DURANTE A GESTAÇÃO 04 Grávida tem de comer bem e fazer exercícios. São atitudes insubstituíveis para uma gestação saudável, dizem os especialistas. Mas também tem de cuidar da beleza. Com alguns cuidados e conhecimento do que é possível fazer a cada etapa, além de saudável, pode fazer você ficar linda o tempo todo. Basta ter o consentimento do obstetra e o cuidado de checar se é alérgica a substâncias que poderá usar a primeira vez.

Creme com vitamina C clareia manchas.

As alterações hormonais na gravidez aumentam a chance de surgirem manchas e acnes no rosto. As primeiras, porque as células responsáveis pela pigmentação da pele são mais estimuladas. O ideal é ficar longe do sol e usar filtros solares com fator de proteção 15, no mínimo. Quem trabalha na rua ou se expõe à luz fluorescente deve aumentar a proteção para 20. Segundo dermatologistas, cremes com vitamina C não interferem na gravidez e podem ser usados à noite, para ajudar a clarear a pele. Depois do desmame, é possível fazer um tratamento com ácido retinóico para melhorar as manchas. Na gravidez e na amamentação o retinóico é proibido: passa pelo leite, causa malformação no feto e pode afetar o desenvolvimento do bebê. 
Isso também vale para os peelings – descamações feitas com ácidos. É preciso checar com o ginecologista os produtos de beleza que usava antes de ficar grávida, pois até mesmo alguns vendidos em drogarias podem conter ácidos. Para cuidar de possíveis acnes, a receita é lavar o rosto com sabonete à base de enxofre, fazer limpezas de pele (os cremes usados não contém ácidos) e utilizar produtos indicados para peles oleosas, geralmente na forma de gel. O botox também não é recomendado na gestação e durante a amamentação.

Sobre o Autor

O despertar da Consciência é nosso sistema de publicação automático dos conteúdos.

    Postagens Relacionadas