27 de fevereiro de 2020

    Mulher e Mulher – Como diminuir a Caspa

    COMO DIMINUIR A CASPA – Constantemente, você está sacudindo a blusa para livrar-se das pequenas partículas brancas que caem de sua cabeça; a caspa te impede de usar uma roupa preta ou mesmo de qualquer cor escura. É, de fato, muito desagradável. 
    A caspa se produz como resultado de um couro cabeludo muito ressecado ou muito oleoso.
    O clima muito frio, dentre outros fatores, favorece o ressecamento do couro cabeludo. Nesse caso você deve usar um shampoo neutro, de preferência infantil, e um condicionador que contenha vitamina E. Evite os shampoos que fazem muita espuma.
    Faça massagens no couro cabeludo ao lavá-lo para estimular a circulação sanguínea. Isso ajuda a diminuir a incidência de caspa. Uma vez por semana, faça uma hidratação profunda com ingredientes naturais, conforme algumas receitas já mencionadas. Ao escolher um gel para o cabelo se assegure de que o mesmo não contenha álcool. Você pode recorrer também a cremes usados após a lavagem dos cabelos e que não necessitam de enxágüe. Um outro detalhe que deve ser observado é a alimentação. Procure ter uma alimentação mais natural, rica em vitamina E e A. Deixe de lado as frituras, principalmente.
    Se sua caspa é resultado de um couro cabeludo excessivamente oleoso, a causa pode ser o estresse. Quando se está estressado o couro cabeludo produz mais sebo, provocando um acúmulo de células mortas. Trate de relaxar mais, cuide melhor de sua qualidade de vida. Quanto ao cabelo, alterne o uso de um shampoo anti-caspa, com outro, de preferência neutro. Nas farmácias existem tônicos específicos para o problema. Em todo o caso, quando a incidência de caspa é exagerada convém consultar um especialista, que indicará um tratamento adequado.

    Sobre o Autor

    O despertar da Consciência é nosso sistema de publicação automático dos conteúdos.

      Postagens Relacionadas