1 de abril de 2020

    Mulher e Mulher – A retenção de líquidos

    A retenção de líquidos é um dos problemas mais comuns no sexo feminino.

    Sintomas como desconfortáveis inchaços nas pernas, nas mãos e ou nos pés, aumento do volume das nádegas, das coxas e dos seios são infelizmente conhecidos por muitas mulheres, que apresentam também olheiras acentuadas e inchaço no rosto ao acordar.

    Tudo é acompanhado por uma sensação de desconforto e uma espécie de aperto que dilata a região do ventre e que, na fase pré-menstrual e durante a gravidez se agrava, afectando o bem-estar geral.

    Tal como acontece com a celulite, a retenção de líquidos está relacionada com uma acumulação anormal de toxinas em determinadas zonas do corpo.

    O organismo tem funções específicas responsáveis pelo equilíbrio dos líquidos corporais, mas nem sempre a distribuição da água do sangue e da linfa é convenientemente efectuada, acumulando-se nos tecidos.

    As causas deste fenómeno são muito variadas: o consumo excessivo de álcool e de sal, aliados à pouca ingestão de água são factores explosivos. No caso específico das mulheres, as alterações hormonais sofridas durante a fase pré-menstrual ou gravidez agravam a situação.

    Sobre o Autor

    O despertar da Consciência é nosso sistema de publicação automático dos conteúdos.

      Postagens Relacionadas