3 de abril de 2020

    Microsoft e AOL lançam campanha virtual contra pedofilia – Informática

    Microsoft e AOL lançam campanha virtual contra pedofilia

    A polícia e grandes empresas internacionais de internet lançaram uma campanha para que as crianças possam comunicar suas suspeitas sobre atividades de possíveis pedófilos.

    A Microsoft e a AOL vão colocar um link em seus sites para a Força Tarefa Virtual Mundial (VGTF, na sigla em inglês), que será administrada por agências internacionais encarregadas do combate ao crime. A polícia poderá buscar provas nesse site.

    Na Grã-Bretanha, as empresas de telecomunicações Vodaphone e BT vão fazer parte dessa iniciativa, junto com o Esquadrão Nacional contra Crime do país.

    Pessoas que estiverem usando seus celulares para ter acesso à internet também poderão clicar no logotipo do VGTF.

    Alerta

    Se meninos ou seus pais estiverem preocupados com a possibilidade de pedófilos estarem tentando entrar em contato com eles, podem clicar diretamente no logotipo.

    Eles serão orientados, então, sobre como conseguir o IP (endereço do protocolo de internet do computador) e o nome de usário da pessoa que está causando essa preocupação.

    Essas informações e conteúdos do diálogo online podem ser usados como prova se a polícia iniciar um processo contra o suspeito.

    Mas as informações também podem servir como um alerta para possíveis criminosos.
    A polícia tem esperança de intimidar aqueles que descreve como tendo desvios de curiosidade e, com isso, poder se concentrar em casos mais sérios de pedófilos na internet.

    Policiais dizem que esse link pode ser comparado à entrada para uma delegacia de polícia online.

    “Queremos mandar uma mensagem aos pedófilos de que a internet não é um lugar seguro para eles”, disse Jim Gamble, do Esquadrão Nacional contra Crime da Grã-Bretanha.

    Sobre o Autor

    O despertar da Consciência é nosso sistema de publicação automático dos conteúdos.

      Postagens Relacionadas