26 de janeiro de 2020

Litoral Sul de Sergipe

Abaís Litoral Sul de Sergipe – As Praias de Caueira, Abaís, Saco do Rio Real, Pontal, Terra Caída e a Ilha do Sossego traduzem a beleza de toda a Litoral Sul, no litoral Sul de Sergipe. Um verdadeiro paraíso litorâneo com paisagens deslumbrantes: praias extensas, lagoas, matas virgens, coqueirais e dunas douradas que chegam a 20 metros de altura: de bugre ou a cavalo, são um convite ao passeio. E, com um pouco de imaginação, é possível sentir-se como um Lawrence da Arábia em pleno deserto. Até para os que gostam esportes mais radicais, o cenário é perfeito.

A viagem pelo litoral Sul de Sergipe começa no povoado Mosqueiro com a travessia do rio Vaza-Barris via balsa. Daí até o estuário dos rios Piauí e Real, no extremo Sul de Sergipe, são 42 km de belíssimas praias e paisagens encantadoras. Praias badaladas e outras quase desertas sucedem-se, oferecendo opções tanto para quem gosta de agito quanto para quem prefere um lugar mais tranqüilo, enfim, para todos os gostos.

A beleza da região se completa com os rios. A melhor forma de conhecê-los é um passeio de lancha, escuna ou catamarã, partindo do Porto de N´Angola ou da praia do Saco, navegando entre manguezais nativos e ilhas fluviais. Atravessando o estuário dos rios Piauí e Real chega-se a Mangue Seco, local onde o escritor Jorge Amado inspirou-se para o romance Tieta. Embora localizado na Bahia, a entrada principal é por Sergipe.

Como chegar:

O acesso à Litoral Sul é via Orla de Atalaia, seguindo pelas rodovias José Sarney e Ayrton Senna, com travessia do rio Vaza-Barris através da balsa, no povoado Mosqueiro. Ou pelo município de Estância, via BR-101, em direção Sul.

Agências de Viagens em Aracaju, especializadas em turismo receptivo, oferecem passeios turísticos para a Litoral Sul e outros pontos turísticos do Estado.

Caueira
A primeira praia, localizada no município de Itaporanga D´Ajuda, a da Caueira, é um dos recantos encantadores do litoral sergipano que dispõe de casas de veraneio e pousadas à beira mar.

Abaís
Seguindo pela rodovia SE 100, inicia-se a viagem pelas praias de Estância, cidade conhecida em todo o Brasil por suas tradicionais festas de São João e sensacionais shows pirotécnicos.

Praia do Saco
Seguindo adiante chega-se na praia do Saco, localizada no extremo Sul do Estado, a 90 km da capital. Praia de rio-mar com 5 km de extensão de faixa estreita de areia.

Passeio pelos rios
A beleza do litoral sul se completa com os Rios e suas prainhas. A melhor forma de conhecê-los é em um passeio de barco.

Reserva Ecológica do Crasto
Localizada no município de Santa Luzia do Itanhy, às margens dos rios Piauí e Piauitinga, distante 76 km de Aracaju, a reserva ecológica do Crasto é a maior área preservada de Mata Atlântica do Estado.

Mangue Seco
Mangue Seco, fica na Bahia, mas o acesso é por Sergipe. A praia de águas verdes e ondas fortes, fica a 95 Km de Aracaju e tem cenário paradisíaco.

Fonte de texto: Turismo Sergipe – Governo do Estado de Sergipe.

Sobre o Autor

O despertar da Consciência é nosso sistema de publicação automático dos conteúdos.

    Postagens Relacionadas