26 de janeiro de 2020

Litoral Norte – Paraíba

Ilha de Areia VermelhaLitoral Norte – Paraíba Encontro de rios com o mar, praias de falésias, esportes náuticos, reservas indígenas, monumentos históricos e muita receptividade. Para deslumbrar você.

Logo na divisa com João Pessoa, vem a portuária e histórica cidade de Cabedelo, onde fica o porto brasileiro mais próximo da Europa e da África e o secular forte de Santa Catarina.

Programa imperdível em Cabedelo é passear pela orla da praia fluvial do Jacaré e assistir ao pôr-do-sol ouvindo o Bolero de Ravel, que é executado em todos os bares ribeirinhos. Em clima de muita paz, o sol se despede do dia, num dos mais belos espetáculos da natureza.

Visite este verdadeiro cartão postal: ilha de Areia Vermelha, um banco de areia, a menos de 2Km da praia, que na maré baixa se mostra para receber os visitantes que aproveitam esse momento. É para se divertir.

A viagem começa na travessia de balsa através de Cabedelo. Nas praias, o melhor do cardápio de peixes e frutos do mar. Não deixe de visitar a secular Igreja da Guia que, construída no alto de uma colina oferece uma visão privilegiada do litoral.

Além do belo visual, você também pode visitar a estação do IBAMA, onde funciona o projeto de preservação do Peixe-boi Marinho. Outro espetáculo para se assistir é o encontro do rio Mamanguape com o Oceâno Atlântico.

Sobre o Autor

O despertar da Consciência é nosso sistema de publicação automático dos conteúdos.

    Postagens Relacionadas