25 de fevereiro de 2020

    Liberdade Infantil – Crianças

    Liberdade Infantil – As crianças precisam de privacidade para refletir e se conhecer. Aprenda a confiar em seu filho e a respeitar a individualidade dele. Isso não significa deixá-lo sem supervisão. Uma olhadinha de vez em quando é suficiente – jamais o espione ou interrompa uma brincadeira. 

    Bebês –
    Com poucos meses eles já precisam passar algum tempo sem responder aos estímulos dos adultos. Nessa hora costumam ter um olhar distante e recusam-se a brincar e a sorrir.
    De 4 a 6 anos – A criança quer se convencer de que não é tão dependente dos pais. É o momento da “privacidade psicológica”, de ter espaço e tempo para divagar ou brincar sozinha. 
    De 7 a 8 anos – Começa a fase da “privacidade corporal”. Ela descobre que seu corpo está se desenvolvendo e pode se recusar a ficar nua na frente dos pais. Evita também falar sobre o que fez durante o dia.
    De 9 a 12 anos – A necessidade de espaço privado se torna evidente quando a criança fecha a porta do quarto e pede para que ninguém mexa em suas coisas sem licença. É hora de demarcar território e de se auto-afirmar.

    Sobre o Autor

    O despertar da Consciência é nosso sistema de publicação automático dos conteúdos.

      Postagens Relacionadas