19 de janeiro de 2020

João Pessoa – Paraíba

Praia de Cabo BrancoJoão Pessoa – Num recanto bonito do Brasil, há uma terra que vai surpreender você. Pelos seus encantos naturais e pela hospitalidade de sua gente. São extensas reservas de Mata Atlântica. Pegadas pré-históricas, legados arqueológicos e desafios naturais prontos para serem descobertos e escalados. Você ainda vai provar um delicioso cardápio regional e conhecer a mais autêntica arte popular nordestina. A variedade do clima, a diversidade das atrações culturais e naturais, as mais belas paisagens. A Paraíba tem tudo para conquistar você.
A porta de entrada do Brasil, João Pessoa, a capital da Paraíba, é a cidade mais verde e oriental das Américas, onde o sol nasce primeiro. Sol, mar, verde, muita qualidade de vida e tranqüilidade esperam por você.

É em João Pessoa que fica a segunda maior reserva de Mata Atlântica do Brasil, em área urbana. O Jardim Botânico ou a Mata do Buraquinho, como é conhecido, tem várias espécies da flora e da fauna tropical e trilhas para caminhadas.

Harmoniosamente plantada entre uma profusão de verdes, João Pessoa é considerada a cidade mais verde das Américas e a segunda do mundo. Mas o melhor de tudo isso é a hospitalidade do povo e a qualidade de vida da capital da tranqüilidade que, com certeza, vai conquistar você.

Onde estão os bares e restaurante mais agitados da cidade e onde está também o Picãozinho, conjunto de piscinas de corais, a menos de 2Km da praia. Peixinhos tropicais podem ser apreciados sem qualquer equipamento. Um espetáculo da mais pura natureza.

Ponta de SeixasA cidade que começou pelas águas do rio, deixa-se banhar pelo Oceano Atlântico, formando praias de águas tranqüilas, com temperatura de 28° em média, o ano todo.

Edificações seculares como a Igreja de São Francisco e Mosteiro de São Bento, preservadas em sua essência, dão testemunho de respeito à arquitetura barroca e arte sacra.

Fundada no século XVI, João Pessoa é a terceira cidade mais antiga do Brasil. Sobrados, casarões colonial e igrejas seculares compõem um dos maiores e mais importantes sítios históricos do país.

Sobre o Autor

O despertar da Consciência é nosso sistema de publicação automático dos conteúdos.

    Postagens Relacionadas