29 de janeiro de 2020

Foz do São Francisco – Sergipe

Foz do São Francisco – Um passeio pelo magnífico “Velho Chico”, o rio São Francisco, ficará para sempre na memória de quem o fizer. E Sergipe foi abençoado por tanta grandeza. É aqui onde o rio deságua no Oceano Atlântico, no local conhecido como “Cabeço”, no extremo Nordeste do Estado. Para conhecer as praias do rio e mar, catamarãs descem o rio São Francisco a partir da cidade de Brejo Grande, a 137 km da capital, levando os turistas bem junto à foz para viver momentos inesquecíveis ao apreciar a exuberância do encontro das águas, cenário para o filme “Deus é Brasileiro”, exibido esse ano nos cinemas.

Na foz, a embarcação faz uma parada, é o momento de aproveitar para mergulhar nas águas do Velho Chico ou na lagoa que fica entre o rio e o mar. Depois, uma boa pedida é dar um passeio nas dunas e nos coqueirais em sua volta. Ou simplesmente relaxar, apreciar a beleza do local, ouvir os contos dos nativos da região. O povo é hospitaleiro e não se nega a narrar um pouco de sua história, que passa pela destruição da antiga vila pelo mar, que é relembrada pelo farol ainda de pé, bravo e solitário no meio do mar. No retorno, assista ao pôr-do-sol em pleno rio São Francisco e curta o espetáculo produzido pela natureza, especialmente para você.

Como chegar:
Brejo Grande fica a 137 km de Aracaju com acesso via BR-101, sentido Aracaju / Maceió, seguindo pelas rodovias estaduais SE-304 e SE-202.

Agências de Viagens em Aracaju, especializadas em turismo receptivo, oferecem passeios turísticos para a foz do rio São Francisco e outros pontos turísticos do Estado.

Passeio pela Foz
Saindo do atracadouro em Brejo Grande, o catamarã segue navegando pelo leito do rio em direção à foz, num passeio que dura cerca de quatro horas.

Fonte de texto: Turismo Sergipe – Governo do Estado de Sergipe.

Sobre o Autor

O despertar da Consciência é nosso sistema de publicação automático dos conteúdos.

    Postagens Relacionadas