25 de fevereiro de 2020

    Durante sua viage, atenção! – Dicas Diversas

    DURANTE SUA VIAGEM, ATENÇÃO!

    1) Se estiver viajando para o exterior e precisar trocar de moeda, procure as casas de câmbio ou os bancos autorizados. Jamais utilize os serviços de desconhecidos, principalmente se estes lhe forem oferecidos por agenciadores, carregadores, etc.
    2) Quanto aos Táxis, somente utilize os serviços daqueles cujos motoristas tenham identificação pessoal à vista e que, oficialmente, façam ponto no aeroporto, rodoviária ou estação ferroviária. Não pegue Táxi fora do seu ponto oficial.
    3) No hotel, não abra a porta de seu apartamento para estranhos. O visitante tem que se identificar na portaria e esta se comunicar com você. Não se esqueça de manter sempre a porta trancada.
    4) Certifique-se, antes de hospedar-se, se o hotel dispõe de cofre forte para guarda de valores. Guarde tudo que tiver de valor no cofre forte, inclusive passagens e passaportes.
    5) Seja discreto(a) quanto ao uso de jóias de valor e, também, quanto a quantidade de dinheiro que traz na carteira ou bolsa.
    6) Se algum funcionário do hotel lhe oferecer algum serviço não solicitado, não atenda e comunique imediatamente a Gerência.
    7) Passaportes e cheques de viagem não devem ser carregados consigo. Em caso de extravio, furto ou roubo comunique imediatamente à Polícia local.
    8) Procure não andar, principalmente sozinho, por locais desertos, vielas e becos. Se estiver em um local de diversão tenha cuidado com relação a abordagem de pessoas desconhecidas. Jamais aceite bebida oferecida por um desconhecido ou recém-conhecido.
    9) Quando estiver em restaurantes abertos cuidado com a bolsa, máquinas fotográficas ou câmeras de vídeo. Jamais os coloque no chão ou dependurados na cadeira. Coloque-os sempre sobre uma cadeira sob sua mesa.
    10) Acautele-se em conversas com pessoas recém-conhecidas, ou mesmo companheiras de viagem que não sejam de sua inteira confiança. Não revele seus dados pessoais em hipótese alguma, nem seu local de hospedagem.
    11) Tenha um cuidado especial quando for utilizar seu cartão de crédito. Não o perca de vista enquanto estiver sendo manuseado por quem o está atendendo e confira com segurança o comprovante apresentado pelo vendedor.
    12) Vigie de perto e ininterruptamente a sua bagagem durante os traslados. Utilize etiquetas grandes e coloridas que lhe permitam identificar facilmente as suas malas nas esteiras ou balcões de entrega.
    13) Não peça a estranhos que olhe sua bagagem de mão enquanto for ao banheiro ou comprar cigarros, por exemplo. Mesmo que lhe pareça incômodo, carregue-a sempre consigo.
    14) Se estiver viajando com crianças os cuidados com a segurança devem ser mais rigorosos. Oriente a criança, se esta estiver em idade de entender, a não conversar com estranhos. Não as perca de vista. Se tiver que ir ao banheiro, leve-as junto.
    15) Não aceite favores de estranhos, por mais gentis que possam lhe parecer, quanto aos cuidados com suas crianças ou bagagens. Tome conta de tudo você mesmo(a).

    Sobre o Autor

    O despertar da Consciência é nosso sistema de publicação automático dos conteúdos.

      Postagens Relacionadas