27 de fevereiro de 2020

    Documentário da BBC simula erupção de supervulcão – Ecossistema

    Documentário da BBC simula erupção de supervulcão nos EUA

    A BBC exibiu nesta semana um documentário/drama sobre uma possível erupção do vulcão de Yellowstone, nos Estados Unidos.

    Supervolcano mistura ciência, dramaturgia e imagens criadas por computador para revelar o que poderia acontecer se o vulcão de Yellowstone, parque nacional que abriga o único supervulcão atualmente ativo do mundo, entrasse novamente em erupção.

    O documentário custou 3 milhões de libras (cerca de R$ 15,8 milhões) e é uma co-produção entre a BBC e outras emissoras do mundo todo, incluindo o Discovery Channel.

    Veja imagens da simulação

    O supervulcão do Parque Nacional de Yellowstone entrou em erupção pela última vez há 640 mil anos, levando o mundo a ter um inverno rigoroso que durou uma década e ameaçou a população humana de extinção.

    Para acompanhar a exibição da superprodução, a BBC também produziu a série Supervolcano: The Truth About Yellowstone (Supervulcão: a Verdade Sobre Yellowstone), que revela toda a pesquisa que foi feita para a realização do documentário, com entrevistas com especialistas que monitoram o comportamento do supervulcão.

    O documentário foi feito com base nas previsões desses especialistas e nas estratégias de evacuação de agências do governo americano.

    Cientistas acreditam que uma possível erupção do supervulcão tem potencial para matar diretamente 100 mil cidadãos americanos e causar nevascas, mudanças climáticas e fome no mundo todo, que deixariam muito mais mortos.

    O Parque Nacional de Yellowstone é uma das atrações turísticas mais famosas e populares nos Estados Unidos.

    Sobre o Autor

    O despertar da Consciência é nosso sistema de publicação automático dos conteúdos.

      Postagens Relacionadas