10 de abril de 2020

    Diet & Light – Lasanha de legumes

    Diet & Light – Lasanha de legumes

    Ingredientes:

    Molho de Queijo:
    1 Colher (sopa) de salsinha picada
    ½ Xícara (chá) de leite desnatado
    Sal e pimenta do reino a gosto
    100 gramas de ricota

    Molho de Tomate:
    4 tomates maduros sem pele, sem semente, cortado em cubinhos
    2 Colher (chá) de orégano
    4 Colher (chá) de azeite
    Sal e pimenta do reino a gosto
    ½ cebola picada

    Legumes:
    1 cenoura grande
    1 abobrinha média
    1 berinjela média

    Modo de Preparar:

    Molho de Queijo:
    Colocar a ricota e o leite desnatado no liquidificador e bater em velocidade alta por 1minuto ou até formar um molho cremoso. Retirar a mistura do liquidificador, temperar comsal e pimenta, acrescentar a salsinha picada, mexer bem e reservar.

    Molho de Tomate:
    Numa panela média, colocar os cubinhos de tomate, a cebola picada e o orégano. Levar aofogo baixo e deixar cozinhar por 10 minutos. Retirar do fogo, temperar com o sal e pimentado reino, acrescentar o azeite e reservar.

    Legumes:
    Ligar o forno na temperatura média (180 graus). Com uma faca afiada, cortar a cenoura aomeio, retirar uma fatia fina da lateral da cenoura, apoiar a cenoura sobre uma tábua coma lateral cortada voltada para baixo, retirar fatias de cada lado, transformando a cenouraem um retângulo, cortar o retângulo em fatias finas. Repetir o procedimento com a outrametade da cenoura. Reservar. Numa panela pequena, colocar ½ litro de água, levar ao fogoalto até ferver, acrescentar as fatias de cenoura e deixar cozinhar por 2 minutos.Retirar do fogo e escorrer a água, reservar as cenouras. Cortar a abobrinha e a berinjelaem fatias finas e reservar. Numa frigideira grande, colocar os legumes para grelhar,deixar 30 segundos de cada lado. Retirar da grelha e reservar.

    Montagem:
    Numa travessa refratária, colocar uma camada de legumes, uma camada de molho branco,outra camada de legumes e uma camada de molho de tomate.
    Repetir o procedimento até terminar os legumes, finalizar com molho de tomate. Levar aoforno preaquecido por 20 minutos. Decorar com folhas de manjericão e servir aseguir.

    Sobre o Autor

    Postagens Relacionadas