12 de dezembro de 2019

Dicas de Turismo para o Brasil – Porto Seguro – Nordeste

Porto Seguro

Local onde o Brasil foi oficialmente descoberto,Porto Seguro mescla história e beleza natural.Seu litoral tem praias agitadas por turistas e barracasque promovem festas e outras, mais tranqüilas.O mar azul de ondas calmas é sempre acompanhadode areais claras e coqueiros. Na Cidade Alta, sítiohistórico com igrejas e imagens do séculoXVI, permanece o Marco do Descobrimento, levadopelos navegantes portugueses em 1503.

O mar de Porto Seguro é procurado tambémpelos praticantes de mergulho. E há passeiosde barco até o Parque Marinho de Recife deFora, uma grande formação de recifesde coral.

A cidade encanta turistas do mundo todo. Poisalém de suas atrações naturaise culturais, oferece um vida noturna animada, comfestas e luaus promovidos pelas barracas de praiaquase todos os dias. A Passarela do Álcool,sempre agitada pelo vai-e-vem dos visitantes, concentraos bares e barraquinhas que servem deliciosas batidasde frutas tropicais.

Porto Seguro tem uma excelente rede hoteleira,com estabelecimentos de diversos níveis deconforto e preços. O aeroporto recebe vôosnacionais e internacionais. É ponto de partidapara outros destinos turísticos da região,como Arraial d’Ajuda, Trancoso e Santa CruzCabrália.

NÃO PERCA

Cidade Alta

Um dos locais que deram início àcolonização do Brasil pelos portugueseslogo após o descobrimento. Concentra casarioe igrejas do século XVI que foram posteriormentemodificadas. Na Igreja da Misericórdia funcionao Museu de Arte Sacra, que tem como principal destaquea imagem de São Francisco de Assis, a primeiraa ser trazida para o Brasil, em 1503. No prédiodo século XVIII, onde funcionava a cadeia,está o Museu Histórico da Cidade.Interessante também é o Museu CasaColonial, que reproduz uma residência de portuguesesdo início da colonização. Tambémpode ser visto o Marco do Descobrimento, bloco depedra esculpido com os brasões de Portugale que determinava a posse do território.Outra atração do local é abela vista panorâmica.

Praias

Ficam entre Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália,ao norte. De águas calmas e quentes, quedependendo da maré formam piscinas naturais,são ideais para banhos. Quem gosta de praiae sol pode passar o dia todo curtindo, pois em quasetodas existem equipamentos de lazer e barracas queservem uma grande variedade de bebidas e comidase promovem festas animadas. Taperapuã e Itacimirimsão as mais movimentadas. Ponta Grande edo Mutá, as mais tranqüilas.

Passeios de barco

Quando a maré baixa, um ótimo programaé o passeio de escuna, até o ParqueMarinho do Recife de Fora. Nesse períodoformam-se aquários naturais nos recifes decorais e o visitante pode observar peixes, tartarugase moluscos. O parque conserva 17,5 km² de coraise apenas uma pequena parte dessa área podeser visitada. O passeio tem quatro horas de duração.

Passarela do Álcool

À noite, e até de madrugada, muitagente circula pela Passarela do Álcool, umcalçadão onde ficam bares e restaurantescom mesas ao ar livre e barraquinhas que servemdeliciosas batidas de frutas tropicais. No meioda agitação sempre acontecem apresentaçõesde músicos locais.

INFRA-ESTRUTURA

No centro de Porto Seguro e na orla ficam as centenasde hotéis. Há desde confortáveisresorts a pequenas pousadas com preços dediárias bem acessíveis. A alimentaçãopode ser feita em restaurantes de diversas especialidadesde cozinha ou nas animadas barracas de praia. Existemagências de turismo receptivo, locadoras deveículos e agências dos principaisbancos.

ACESSO

Porto Seguro fica 720 km ao sul de Salvador, comacesso pelas estradas BR-101 e BR-367. Companhiasaéreas nacionais operam com vôos regulares.Há ônibus a partir de Salvador, SãoPaulo, Rio de Janeiro, Vitória, Belo Horizontee Brasília. Agências de turismo brasileirase estrangeiras organizam pacotes completos que incluemhospedagem e transporte.

Sobre o Autor

O despertar da Consciência é nosso sistema de publicação automático dos conteúdos.

Postagens Relacionadas