24 de fevereiro de 2020

    Dicas de Turismo para o Brasil – Natal – Nordeste

    Natal

    O Forte dos Reis Magos deu origem à cidadede Natal. Em 25 de dezembro de 1599, os portuguesesdesembarcaram no Rio Grande do Norte para expulsaros franceses que haviam se apossado dessa partedo litoral. E na foz do rio Potengi, começarama erguer a fortaleza para proteger o território.

    Hoje, o forte é atração dacidade que é uma das preferidas dos turistas.A razão é simples: Natal tem belaspraias, mar azul e quente, dunas e sol o ano todo.Além disso, dispõe de uma excelenteestrutura para receber os visitantes. Na Via Costeira,uma avenida que margeia algumas de suas praias,há um conjunto de resorts e grandes hotéis,que oferecem muito conforto e lazer. Perto dali,na praia de Ponta Negra, dezenas de pequenas pousadassimples e aconchegantes.

    Natal também é conhecida pelos passeiosde bugue nas dunas, os restaurantes de pescadose carne-de-sol e o artesanato. As noites na cidadesão muito animadas nos bares da praia dePonta Negra e nos forrós.

    NÃO PERCA

    Praias

    Ponta Negra é a mais badalada, boa parabanhos. No final da praia, fica o Morro do Careca,uma enorme duna com mais de 100 metros de altura.A Via Costeira abriga os resorts e hotéis.Em alguns trechos dessa praia, a presençade recifes dificulta a entrada no mar. Ao norte,as praias urbanas de Areia Preta, dos Artistas edo Meio, onde há barzinhos e pequenos hotéis.Junto à foz do rio Pontegi, a praia do Forte,onde fica o Forte dos Reis Magos.

    Passeios

    De Natal é possível conhecer algumaslocalidades próximas e suas atrações.Em Genipabu, a 25 km, há enormes dunas elagoas, que fazem parte dos roteiros dos passeiosde bugue. De Pirangi do Norte, a 30 km, saem osbarcos que levam às piscinas naturais formadasna maré baixa. São ótimas paramergulhos livres. Em Pirangi pode se visitar umcurioso fenômeno natural: um cajueiro commais de 8 mil m², considerado o maior do mundo.

    Parque das Dunas

    O segundo maior parque urbano do Brasil, com cercade 1200 ha, abriga grande reserva de vegetaçãode Mata Atlântica. Possui trilhas.

    INFRA-ESTRUTURA

    Resorts e hotéis à beira da praiae pousadas fazem parte da grande rede de hospedagemdisponível na cidade. Possui restaurantesque servem pratos regionais, de pescados e outrasespecialidades. Há um grande númerode agências de turismo receptivo, alémde locadoras de veículos.

    COMO CHEGAR

    Natal fica na região nordeste. Estáa 2500 km de Brasília e a 2660 km do Riode Janeiro. O Aeroporto Augusto Severo, a 15 kmdo centro, opera com vôos das principais cidadesdo país. Ônibus de todas as regiõesdo Brasil chegam ao seu terminal rodoviário.

    Sobre o Autor

    O despertar da Consciência é nosso sistema de publicação automático dos conteúdos.

      Postagens Relacionadas