18 de fevereiro de 2020

Descoberta possível cura para alcoolismo – Saúde

Descoberta possível cura para alcoolismo

Cientistas americanos dizem ter descoberto uma possível cura para o alcoolismo.

Os pesquisadores do Instituto Scripps, na Califórnia, identificaram a substância química no cérebro que cria uma sensação de prazer quando a pessoa ingere uma bebida alcoólica.

Um possível tratamento para os dependentes de álcool seria bloquear a liberação dessa substância para impedir que a mensagem de prazer fosse enviada.

O estudo sobre a substância química cerebral, chamada CRF, foi publicado na revista Science.

Respostas

De acordo com os pesquisadores, a CRF é encontrada em diferentes partes do cérebro e está envolvida nas diferentes respostas do cérebro para o estresse, ansiedade e depressão.

Os cientistas também observaram que os níveis de CRF aumentam quando as pessoas passam de consumir a bebida apenas como um hábito social para a dependência.

A equipe do Instituto Scripps sugere que dependentes de álcool podem se beneficiar com a descoberta, mas o porta-voz da Alcohol Concern, organização britânica de combate ao alcoolismo, disse que o tratamento dos efeitos químicos do álcool não aborda os motivos pelos quais as pessoas começam a beber.

“Freqüentemente, as pessoas se viciam no álcool como uma forma de mascarar seus problemas. Tratar os efeitos no cérebro não vai resolver esse outro aspecto. Também não deve resolver outros problemas de saúde, como os danos no fígado.”

Sobre o Autor

O despertar da Consciência é nosso sistema de publicação automático dos conteúdos.

    Postagens Relacionadas