28 de janeiro de 2020

Curso de Fotografia – O Mapa Visual da Imagem Virtual

Fotografiadigital é um mundo novo. Antes de explorá-la a fundo, vamos fazer um rápido”sobrevôo” e ver alguns dos modos como imagens digitais são criadase usadas. Isto lhe dará um mapa visual que você pode usar para organizarmentalmente a informação nova que agora vai aprender. O modo mais fácil paraentender fotografia digital é pensar nos três passos que envolvem a criaçãoe uso das imagens—captação, processamento e produção.

cycle.gif (12639 bytes)
Passos do Processamento de Imagens

INSERINDOIMAGENS

A captação serefere a entrada de dados em um sistema de computador. Um dos mais comunsdispositivos é o teclado. Porém, há centenas de outros dispositivos para seinserir dados no PC (mouse, touch pads, reconhecimento de voz, scanners e assimpor diante) alguns são usados em fotografia digital. O trabalho deles é lhedar uma imagem em um formato digital. O dispositivo mais fácil para usar nacaptação de imagens digitais são as máquinas fotográficas digitais. Cliqueo disparador e você tem uma imagem pronta para ser transferida para seucomputador. Porém, você não precisa de uma máquina fotográfica digital paratrabalhar com imagens digitais. Você pode tirar fotografias com uma máquinafotográfica regular e então escaneá-las em um formato digital. Estas imagensna verdade terão muito maior qualidade do que as tiradas com as máquinasfotográficas digitais, exceto as mais caras. E isso não é tudo, você tambémpode capturar quadros individuais de uma videocâmara ou comprar fotografiasavulsas para usar.

input.gif (17142 bytes)
Capturando Imagens
  • O scanner pode ser seu ou de um laboratório fotográfico que tenha serviços como o PhotoCD da Kodak

  • As fotografias compradas também podem ser tipo clipart

  • O gravador de imagem também pode ser uma máquina fotográfica de MPEG

PROCESSANDOIMAGENS

Uma vez umaimagem foi digitalizada, você pode armazená-la em seu sistema e então podeeditá-la ou pode manipulá-la com qualquer editor de fotografia, como oPhotoshop. As coisas que você pode fazer com uma imagem digital são quaseinfinitas.

processing.gif (6189 bytes)
Processando Imagens

EXPORTANDOIMAGENS

Quando uma imagemesta do modo como você quer, você pode exportá-la para compartilhá-la comoutros. Existem muitos modos para fazer isto. Alguns dos métodos mais popularessão mostrados aqui.

output.gif (7762 bytes)

Sobre o Autor

O despertar da Consciência é nosso sistema de publicação automático dos conteúdos.

    Postagens Relacionadas