26 de janeiro de 2020

Curiosidades sobre os números – Curiosidades e Informações

Curiosidades sobre os números – Os números são frios e precisos. Muitas vezes indicam verdades, como as financeiras, que pareciam em realidade outra coisa. Detenha um momento antes de seguir lendo esta nota. Pense que no momento em que você chegou ao mundo só era um pouco de açúcar, proteínas e 75 por cento de água. Só isso.

Pois bem, estimemos uma esperança de vida média de 79 anos e escavemos em detalhe tudo o que uma pessoa tem feito ao longo de sua vida, de sua existência. Isso foi o que fez a BBC de Londres, como parte de um de seus mais ambiciosos projetos, e os resultados são impressionantes.
Desde que existimos, desata-se um amontoado de processos químicos, que dão lugar paralelamente a uma série de relações com pessoas e objetos. Comecemos com os dados mais assombrosos: uma pessoa fala tanto tempo como assiste televisão. Essa mesma pessoa fará amor 2.580 vezes com uma média de cinco casais diferentes, mas realmente se apaixonará duas delas. Mas uma pessoa caminha mais do que ama. Se somarmos todos seus passos ao chegar aos 79 anos terá caminhado 22.000 quilômetros.
Ao longo de uma vida só usamos uma semana completa para beijar outras pessoas. É muito pouco, se tivermos em conta que uma pessoa terá dedicado 1.228 dias a comer e seis meses a estar encerrada no banheiro, onde sua produção de urina será de 40.000 litros. As unhas poderão crescer até 28 metros e uma boa cabeleira pode chegar a 950 quilômetros de comprimento.
Essa pessoa, além disso, terá feito 150 amigos sobre um total das 2.000 pessoas de quem ao menos recordará seu nome. Mas se de amigos se trata, nada como um bom jantar. Dos três anos utilizados para comer, essa pessoa terá ingerido 160 quilogramas de chocolate e 7.300 ovos. E se esses amigos com os quais come diariamente contabilizassem as horas de sua vida dedicadas ao trabalho, obterão a arrepiante soma de ter ganho o pão tendo suado oito anos ininterruptos.
Segundo a investigação dos ingleses, no mundo se produzem 100 milhões de cópulas diariamente, das quais resultam 910.000 gestações.
Se a todos nós, as ruas nos parecem menores, os pedágios mais caros e as auto-estradas lentas, não é para preocupar-se tanto. Um ano e meio de nossas vidas o passamos no trânsito das grandes cidades. Se até agora seguiu lendo e os dados lhe parecem incríveis e pisca de assombro, não se alarme: no total o fará 415 milhões de vezes até o último de seus dias.
Às vezes o tempo é falso conspirador. Usamo-lo para olhar programas tolos de televisão, gastamo-lo em chamadas telefônicas inúteis, comemos quando não temos fome e dormimos ou nos desgastamos em vez de compartilhar menos tempo com nosso egoísmo. Embora a felicidade completa não exista, dentro do incompleto, dos problemas, teremos que abrir espaço ao que desejamos de verdade. É provável então, que ao chegar aos 79 anos nossas atividades não tenham sido realizadas com o mero propósito da sobrevivência.

Sobre o Autor

O despertar da Consciência é nosso sistema de publicação automático dos conteúdos.

    Postagens Relacionadas