17 de janeiro de 2020

Cidade Campo Maior – Piauí

Atrações Naturais

SERRA DE SANTO DE ANTONIO
Localiza-se a 10km de Campo Maior, com acesso pela estrada de Coivaras. A serra, que muda de cor com a variação da luz do sol, guarda sossego e encantos naturais, como cachoeiras de águas térmicas que proporciona banhos relaxantes.

AÇUDE GRANDE
Cartão Postal da cidade, encanta pela dimensão e placidez de suas águas.Nas margens urbanizadas se encontram residências, hotel, churrascarias e bares que servem comidas típicas e brida os freqüentadores com bela vista panorâmica, ainda mais atraente com desenho carnaubal,espalhado ao longo do açude.

FAZENDA CAMPO MAIOR
Nos campos verdes do município estão localizados antigas fazendas de gado retratados de uma época. A rusticidade das construções,dos currais e das casas que utilizam fartamente a palmeira da carnaúba é a marca maior da tranqüila vida rural .

BARRAGEM DOS CORREDORES
A 20 km da cidade. Dispõe de uma surpeficie de águas que encanta pela grandeza de sua extensão.Ideal para mergulhos.

RIOS: SURUBIM – LONGÁ – JENIPAPO
Os rios Surubim, o rio Longá e o rio Jenipapo correm próximo à cidade. Somente no inverno. Ideais para pratica esportes náuticos.

APA – POSTO FLORESTAL
Posto Florestal com preservação de arvores antigas.

Atrações Culturais

Igreja Matriz de Santo Antonio:
Espaçosa catedral que acomoda cerca de 480 pessoas sentadas . Por ocasião da novena de Santo Antonio chega a abrigar 2.000 fiéis. Nesta igreja existe uma torre de 35 m (Praça Bona Primo).

Fundação Cardoso Neto – Museu Zé Didor:
Museu particular, fundado em 1993, conta com acervo de mais de 10.000 peças, que registram com fidelidade a história de nossos antepassados. (Estação Ferroviária- Av. Nilo Oliveira S/N)

Museu Heróis Batalha do Jenipapo:
Um dos mais importantes marcos da história do Piauí e da independência do Brasil, Erguido em homenagem aos que tombaram às margem do rio Jenipapo. Localizado na BR-343

Museu do Couro:
Localiza-se no monumento Heróis da Batalha do Jenipapo. Exposição permanente dos armamentos utilizados na Batalha, de antigos oratórios e peças sacras edas vestimentas dos vaqueiros.

Teatro Sigefredo Pacheco:
Localizado na Praça Gentil Alves.

Santuário de N. Senhora do Rosário:
Primeira igreja da cidade, sua construção data do século XVIII.

Sobre o Autor

O despertar da Consciência é nosso sistema de publicação automático dos conteúdos.

    Postagens Relacionadas