2 de abril de 2020

    Chapada Diamantina – Palmeiras

    Chapada Diamantina: Palmeiras

    Um dos principais atrativos naturais é o vale do Capão, dentre outros vales, onde estão localizados os morros; do Camelo e do Pai Inácio. Tem seu nome incluído nos roteiros e trilhas de eco-turismo e turismo histórico.

    A descoberta de jazidas de diamantes, às margens do riacho Lajedinho, dentro da Fazenda Palmeiras, deu início a formação do município, com o nome de Vila Bela das Palmeiras. Mais tarde, em 1889, foi elevado a condição de cidade, com o nome de Palmeiras.

    Em aspectos econômicos o município tem suas atividades concentradas, basicamente, na exploração de diamantes, carbonatos, cristal de rocha e calcário. Tem também uma agricultura rudimentar e uma indústria de transformação em pequena escala, como por exemplo, a fábrica de massas alimentares. E ainda existe a apicultura, que está em fase inicial.

    Por se localizar na região da Chapada Diamantina, Palmeiras tem incontáveis atrações naturais e de eco-turismo, como grutas, cavernas, cachoeiras, dentre outras formações naturais imperdíveis. A cidade em conjunto com outras, não menos conhecidas, forma a APA (Área de Preservação Ambiental) e o PARNA (Parque Nacional da Chapada Diamantina).

    É importante também citar o importante casario histórico que Palmeiras abriga, com destaque para o Palacete dos Alcântaras, a Prefeitura Municipal, a Igreja Matriz do Bom Jesus, e as Capelas.

    Fonte: Site oficial do turismo na Bahia

    Sobre o Autor

    O despertar da Consciência é nosso sistema de publicação automático dos conteúdos.

      Postagens Relacionadas