28 de março de 2020

    ‘Caderneta do peso’ faz sucesso entre pais – Saúde

    ‘Caderneta do peso’ faz sucesso entre pais nos EUA

    Estudantes americanos estão recebendo uma espécia de caderneta de controle de peso, como parte de uma pesquisa que tem como objetivo mostrar aos pais como anda a forma física dos seus filhos.

    O projeto está em andamento no Estado de Boston e mostrou que os pais dobraram a atenção no controle de peso dos filhos após a implantação do programa.

    O governo americano recentemente lançou uma pesquisa revelando que 15% das crianças e jovens entre seis e 19 anos estavam acima do peso ou eram considerados obesos. O número é o dobro do registrado há 20 anos.

    Campanhas de saúde estão alertando os americanos sobre as conseqüências do consumo de fast-food e da redução dos níveis de atividades físicas entre as crianças.

    Doenças

    O aumento dos casos de obesidade entre as crianças pode estar ligado ao alto número de casos de diabetes, na idade adulta.

    Na semana passada, a Academia Americana de Pediatria recomendou aos médicos que controlem o peso dos jovens.

    O pediatra Frederick Rivara disse que os médicos precisam pensar no controle do peso das crianças e de jovens, mas sem esquecer dos adultos.

    A pesquisa foi feita com 1396 estudantes em quatro escolas de ensino médio de Boston, durante 2001 e 2002.

    No final do ano acadêmico o cartão de saúde foi enviado para 481 pais de alunos, incluindo os que estavam com o peso considerado normal.

    Entre os que receberam cartões, 42% dos pais com crianças que tinham peso acima do normal disseram estar planejando um programa de atividades para seus filhos.

    Dentro deste grupo, 25% disse que iria procurar ajuda médica e 19% informou que iria mudar a dieta dos filhos.

    Apesar de muitas crianças não se sentirem à vontade com o cartão, a maioria dos pais achou a idéia favorável, de acordo com a pesquisa.

    O projeto foi expandido para 12 escolas.

    Sobre o Autor

    O despertar da Consciência é nosso sistema de publicação automático dos conteúdos.

      Postagens Relacionadas