22 de janeiro de 2020

Bolos & Tortas Doces – Bolo Mousse de Morango

Bolos & Tortas Doces – Bolo Mousse de Morango

Ingredientes:

Massa:
1 e ½ Xícara (chá) de farinha de trigopeneirada
1 Xícara (chá) de chocolate em pó
1 Xícara (chá) de açúcar
½ Xícara (chá) de leite
1 Colher (sopa) de fermento em pó
1 tablete de manteiga sem sal (200 g)
5 claras em neve
5 gemas

Recheio:
1 e ½ Xícara (chá) de creme de leitefresco batido em ponto de chantilly
2 Colher (sopa) de vinho do Porto
300 gramas de morangos processados (1 bandeja)
½ lata de leite condensado

Para a cobertura e decoração:
1 Colher (sopa) de conhaque
250 gramas de cobertura de chocolate ao leite
150 gramas de morangos
½ lata de creme de leite

Modo de Preparar:

Massa:
Colocar na batedeira a manteiga e o açúcar, bater até formar um creme. Sem parar debater, acrescentar as gemas uma a uma, até formar uma mistura levar e fofa. Juntar oleite, reduza a velocidade da batedeira para o mínimo e adicionar a farinha, o chocolatee o fermento. Desligue, juntar as claras em neve e misturar delicadamente. Colocar a massaem uma assadeira redonda untada e enfarinhada (24 cm). Levar ao forno previamente aquecido(180ºC) por cerca de 30 minutos, ou até que o palito saia limpo ao introduzi-lo namassa. Deixar esfriar. Retirar uma “tampa” do bolo, com cerca de 1 cm deespessura, e cavar o centro, como se modelassar uma tigela.

Recheio:
Misturar os morangos, o leite condensado e o vinho, formando uma espécie de purê.Acrescentar o creme de leite e bater delicadamente. Colocar no interior do bolo. Cobrircom a tampa de massa cortada e levar à geladeira por 24 horas, a mousse ficaráconsistente.

Cobertura:
Derreter o chocolate picado com o creme de leite em banho-maria ou microondas, potênciamédia, por cerca de 3 minutos. Misturar bem até derreter completamente. Acrescentar oconhaque e reservar em geladeira por cerca de 1 hora para ficar firme. Cobrir o bolo comeste creme e decore com morangos na lateral.

Sobre o Autor

Postagens Relacionadas