17 de janeiro de 2020

Bolos & Tortas Doces – Bolo de morangos

Bolos & Tortas Doces – Bolo de morangos

Ingredientes:

Massa:
2 Colher (sobremesa) de fermento em pó
4 Colher (sopa) de chocolate em pó
1 Colher (sopa) de amido de milho
1 Colher (sopa) de óleo
3 Xícara (chá) de farinha de trigo
1 Xícara (chá) de água quente
2 Xícara (chá) de açúcar
1 pitada de sal
6 ovos

Recheio:
1 a 2 caixas de morango lavados e picados
1 lata de creme de leite sem soro
300 gramas de chocolate ao leite

Calda (fazer enquanto o bolo assa, para esfriar):
3 Colher (sopa) de rum (opcional)
1 Xícara (chá) de açúcar
2 Xícara (chá) de água
pedaços de canela em pau
3 cravos

Cobertura:
3 Colher de açúcar
3 caixinhas de creme de leite de caixinha que bate chantilly super geladas
(ou se preferir 500 ml de creme de leite fresco)
1 a 2 caixinhas de morangos para decoração

Modo de Preparar:

Massa:
Bater os ovos inteiros com o açúcar por 10 minutos. Diminuir a velocidade da batedeira ejuntar a água misturada ao óleo. Desligar e misturar delicadamente a farinha peneiradajuntamente com o chocolate em pó, o amido de milho, o sal e o fermento em pó. Colocar amassa em assadeira untada e polvilhada com farinha de trigo. Levar ao forno médio(180ºC), preaquecido, para assar.

Recheio:
Picar ou raspar o chocolate. Numa panela colocar o creme de leite e ligar o fogo baixo.Quando começar a formar umas bolinhas no creme de leite, colocar o chocolate e mexer.Desligar o fogo e mexer até o chocolate derreter. Se precisar ligar o fogo novamente paraderreter todo o chocolate, mas só um minutinho. Deixar esfriar, e adicionar os morangos,Mexer. Antes de rechear, regar o bolo, que deve estar frio, com bastante calda e deixar umpouco da calda para molhar a outra metade do bolo.

Fazer sempre esse bolo de véspera, pois ele precisa ficar na geladeira para o recheioendurecer. Monte o bolo na mesma forma que o assou, com papel manteiga forrando, e depoiscobrir o bolo com papel alumínio. Esse bolo é para ser comido gelado. No outro dia,transferir o bolo para a bandeja que vai ser servido.

Cobertura:
Bater os cremes de leite na batedeira em velocidade média ou baixa, e quando estiver emponto de chantilly adicionar o açúcar e bater mais um pouco. Cobrir o bolo e enfeitarusando os morangos e sua criatividade. Deixar na geladeira até a hora que for servido.

Sobre o Autor

Postagens Relacionadas