27 de fevereiro de 2020

    Bichos de estimação – Dicas Diversas

    BICHOS DE ESTIMAÇÃO

    Se você acostumar o cachorro ou o gato com uma ração completa, não deixando que prove outras comidas, ele se acostumará. E você não terá problemas com as fezes, que serão compactas e com menor odor.

    As raças mais adequadas de cães para viver em apartamentos são os de menor porte, como op Chihuahua, Pequinês, Poodle Toy entre muitas outras. Lembre-se: cachorros grandes precisam de espaço para se movimentar, caso contrário, podem ser violentos.

    Para calcular a população ideal de peixes em um aquário, aplique a seguinte regra: para cada peixe, 5 litros de água. Quanto à temperatura, ela deve ficar entre 23 e 28 graus Celsius para que o peixe coma bem e resista melhor às doenças. As plantas ideais para os aquários são: valisnéria, samambaia, elodéia e cabomba.

    Acostume seu cão, desde pequeno, a fazer suas necessidades em um lugar determinado. Se você tiver paciência, ele vai se acostumar a defecar sempre no mesmo local.

    A gaiola para um canário, deve ter no mínimo, 50cm de comprimento X 25cm de largura X 35cm de altura. Para um casal, 60cm X 30cm X40cm. Já os periquitos, além de precisarem de companhia, necessitam de um lugar maior: 70cm X 30cm X 40cm de altura e poleiro também.

    Se você quiser mudar um pouco e escolher outro animal, os não convencionais, mas que se habituam ao lar, veja algumas dicas: coelhos, hamsters, chinchilas, jabuti ou cágado.

    O cão para ser tolerante e feliz, deve receber carinho e amor de seus donos. Assim como exercícios diários, dieta balanceada (uma ração que equilibre vitaminas, proteínas e etc.), cuidados veterinários, espaço suficiente e proporcional ao seu tamanho, além de paciência e compaixão.

    Sobre o Autor

    O despertar da Consciência é nosso sistema de publicação automático dos conteúdos.

      Postagens Relacionadas