2 de abril de 2020

    Bairro londrino terá multa – Fatos

    Bairro londrino terá multa de R$ 250 para chiclete na rua

    A partir desta segunda-feira, quem jogar chiclete, cigarro ou lixo no chão ou deixar cocô de cachorro nas ruas de Chelsea e Kensington – dois dos bairros mais ricos de Londres – poderá pagar multa de 50 libras (cerca de R$ 250).

    A medida foi adotada pela administração regional que cuida dos dois bairros para atender a pedidos dos moradores.

    Pesquisa de opinião revelou que, para os moradores de Chelsea e Kensington, esses são os piores problemas de comportamento social que eles enfrentam.

    A administração regional desse bairro é a primeira a adotar o sistema de multas, mas outros bairros de Londres já estão pedindo informações para também implantar a medida, e o prefeito da cidade, Ken Livingstone, quer que a polícia adote uma política de tolerância zero com esse tipo de crime.

    Bicicleta

    A administração regional de Chelsea e Kensington já vinha multando as pessoas que andam de bicicleta nas calçadas dos bairros.

    A pichação e comportamento das pessoas embriagadas também estão na lista dos problemas que afetam a qualidade de vida dos moradores desses bairros e, por isso, já estavam na lista de crimes pagos com multas.

    A partir desta segunda, porém, a fiscalização será aumentada, graças ao treinamento de 58 oficiais que trabalham para a dministração regional.

    Eles vão patrulhar as ruas dos dois bairros – onde moram cerca de 174 mil pessoas – e multar os que cometerem esses chamados “crimes menores”.

    O prefeito de Londres apelou à polícia para que adote uma política de “tolerância zero” contra esses crimes em toda a cidade.

    No entanto, a polícia diz que não tem condições de impor esse tipo de política.

    Por isso, as administrações regionais podem adotar a política, treinando seus fiscais para controlar esses crimes, como já fez a de Chelsea e Kensington.

    Sobre o Autor

    O despertar da Consciência é nosso sistema de publicação automático dos conteúdos.

      Postagens Relacionadas