17 de fevereiro de 2020

Austrália vive alerta contra ataques de cangurus famintos – Fatos

Austrália vive alerta contra ataques de cangurus famintos

Os moradores de Canberra, a capital da Austrália, foram alertados contra possíveis ataques de cangurus famintos.

Segundo as autoridades, animais desesperados pela falta de comida vêm atacando pessoas e outros animais. A seca que atinge a região estaria obrigado os cangurus a procurar comida nos subúrbios de Canberra.

As autoridades australianas disseram que os animais, geralmente inofensivos e vegetarianos, estariam buscando alimentos em campos de golfe e outras áreas.

O governo disse que uma mulher e seu cão foram atacados recentemente, e dois cachorros se feriram em outro incidente.

Afogada

O especialista em vida selvagem do governo Murray Evans disse à agência de notícias Associated Press que “cangurus não costumam deixar seu habitat natural em busca de pessoas para atacar”.

Segundo ele, o que acontece geralmente é “os cangurus estarem quietos, e as pessoas se aproximarem achando que eles são bonitinhos”.

Em uma carta recente ao jornal Canberra Times, Christine Canham disse que sua cadela foi afogada em um parque da cidade.

Ela estava nadando em um lago quando um grande canguru surgiu e entrou na água, segundo Canham.

“O canguru segurou a cadela debaixo da água com suas patas traseiras e a afogou, enquanto observávamos sem poder fazer nada”, escreveu ela.

Os cangurus podem pesar até 80 kg e alcançar a altura de um ser humano.

Especialistas dizem que eles raramente atacam humanos, mas por causa da falta de comida eles teriam uma tendência maior de proteger o território em que se encontram.

Sobre o Autor

O despertar da Consciência é nosso sistema de publicação automático dos conteúdos.

    Postagens Relacionadas