30 de março de 2020

    A importância dos Sucos – Corpo e Saúde

    A importância dos Sucos – De norte a sul, é possível saborear sucos de frutas típicas de várias regiões do país , graças às polpas congeladas – que perdem pouco em nutrientes em relação às frutas frescas. Pedida certa no verão, eles compõem uma dieta balanceada que hidrata e têm ação antioxidante. 

    Açaí:
    Altamente energético, tem muito cálcio, ferro e vitamina C – que a polpa mantém. O ideal é tomar o suco com algum alimento rico em vitamina C, para que o ferro seja mais bem absorvido. 160 calorias.
    Acerola: Se a idéia é obter o efeito antioxidante, então a polpa certa é essa. Tem quarenta vezes mais vitamina C do que a laranja. 60 calorias.
    Abacaxi: A polpa congelada deixa de ter o efeito digestivo das fibras, mas, por ser diurético, o suco é ideal para quem quer perder peso. Essa fruta contém bromelina, um antiinflamatório que previne dores de garganta e resfriados. 50 calorias.
    Caju: Rico em vitamina C e pobre em calorias, esse suco é adstringente e, de quebra, promete combater os radicais livres. 45 calorias.
    Goiaba: Pouca gente sabe, mas o fato é que uma goiaba tem mais vitamina C do que o limão… E é muito mais doce. 52 calorias.
    Mamão: É digestivo, laxativo e calmante. Ideal para quem tem estômago sensível, está fazendo dieta para emagrecer ou apenas quer manter o peso. 68 calorias.
    Manga: Uma mistura de potássio, betacaroteno, vitaminas A e C; fortalece o cabelo, pele e unhas. 97 calorias.
    Seriguela: Adstringente, rica em vitamina C e de sabor leve. 83 calorias.

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