24 de fevereiro de 2020

    A busca pela Juventude – Mitos e Verdades – Curiosidades e Informações


    A busca pela Juventude – A busca por porções milagrosas, capazes de prolongar a vida e restaurar a vitalidade, já era uma prática comum entre os antigos gregos e romanos, cujo elixir da juventude era dormir com jovens virgens. No século 19, a moda era injetar soluções preparadas com testículos de porcos e de cachorros. Conheça alguns mitos modernos, em se tratando de prolongar a juventude. 


    Modificação nos hábitos de vida: Praticar exercícios e manter uma dieta balanceada, nada de cigarros e bebidas alcoólicas podem contribuir para adiar ou retardar o aparecimento de doenças relacionadas à idade. Dessa maneira, é perfeitamente possível manter a jovialidade, mas não a juventude. Esses cuidados, no entanto, não trazem evidências científicas de que modifiquem o processo de envelhecimento. 
    Hormônios: Nenhum suplemento hormonal – estrógeno, progesterona, testosterona, ou o hormônio do crescimento – vendido como um possível elixir da juventude deve ser usado, a não ser sob recomendação médica. Nenhum estudo demonstrou que esses produtos têm ação rejuvenescedora.
    Engenharia Genética: Apesar da grande chance de que os avanços desse ramo da medicina poderão promover tratamentos para doenças hereditárias associadas à velhice, é improvável que a manipulação genética possa bloquear o envelhecimento. Não há nenhum gene diretamente responsável pela velhice.
    Reposição de partes do corpo: Os avanços nas pesquisas com células-tronco e clonagem terão um impacto positivo no tratamento de doenças relacionadas à velhice. Mas é improvável que possibilitem a reposição de todas as partes do corpo por outras mais jovens.
    Imortalidade: A idéia de vida eterna sempre foi e continua sendo improvável. Esse tema não faz parte da discussão científica.

    Sobre o Autor

    O despertar da Consciência é nosso sistema de publicação automático dos conteúdos.

      Postagens Relacionadas