Aguarde!
 Carregando o Conteúdo
          desta Página...
Home TopGyn
   Envie esta matéria por E-mail           Fale Conosco
O estudo destinado a explicação dos nomes próprios recebe o nome de ONOMÁSTICA, que é um dos ramos da lingüística que se inclui a Antroponímia: Estudo dos Nomes das Pessoas. Existem milhares de nomes e significados diferentes por todo mundo, e nós procuramos demonstrar os mais comuns no idioma Português, mas caso você esteja procurando algum nome que não seja encontrado aqui, entre em contato conosco através do FALE CONOSCO, que iremos procurar ajudar-lhe nesta pesquisa.

Selecione a Letra do Nome que Deseja Pesquisar

NOMES DE MULHERES


 A   B   C   D   E   F   G   H   I   J   K   L   M   N   O   P   Q  R  S   T   U   V   X   W   Y   Z 
 Página Anterior  R  Próxima Página 

Nomes em Português


Raquel: Hebraico, calma como uma ovelha. Nome de pessoas que freqüentemente podem chegar a sentir-se vítimas de uma situação familiar ou social. Seus esforços para esclarecer eventuais mal-entendidos faz com que sempre consigam restabelecer a confiança depositada sobre eles.
Rebeca: Hebraico, aquela que une. Indica predisposição para a criatividade e entusiasma-se pela contemplação das obras de arte. Sua sensibilidade por assuntos sociais também é muito desenvolvida e, com freqüência, mostra-se solícita.
Regina: Latim, significa rainha. Indica voluntarismo e firmeza de decisão. É próprio de mulheres que, da mesma forma que os antigos sofistas gregos, usam todos os recursos verbais para convencer seus interlocutores.
Rina: Abreviação italiana de Catarina. Indica inquietação e dinamismo, especialmente no momento de escolher entre diversas opções. É próprio de pessoas competentes e capacitadas; em geral, permanecem sempre atentas às novidades e inovações que se produzem ao seu redor.
Rita: Diminutivo de Margaret, ou do italiano Margherita (Margarida). Faz alusão a determinadas atitudes relacionadas com a tenacidade e com a força de vontade. É próprio de pessoas que se sacrificam ao extremo quando estão convictas de que há uma razão para isto.
Roberta: Feminino de Roberto, ver esse nome. Indica satisfação e alegria. É próprio de mulheres que, em geral, vêm em qualquer circunstância, por muito adverso e desagradável que posso parecer, o lado benéfico e positivo.
Romana: Latim, natural de Roma. Masculino: Romano. Por desconfiança inata, evita manifestar seus afetos. Quase tudo em sua vida gravita em orno do trabalho. Valoriza o dinheiro de forma objetiva, embora lhe custe reconhecer a sua necessidade.
Romilda: Significa donzela da batalha gloriosa. Masculino: Romildo. Contém uma personalidade forte, apta a vencer pelos seus próprios meios e capacidade profissional. Não deixa escapar a felicidade.
Rosa: Grego, significa a flor, a rosa. Nome de pessoa que, em cada circunstância da sua vida, sabem valorizar o que lhes convém. Quase sempre acertam ao escolher as suas amizades e a profissão. No entanto, fogem da monotonia: gostam de arranjar novos amigos ou mudar de trabalho.
Rosângela: Composição de Rosa mais Ângela. Grego, significa rosa angelical. Reflete longamente, antes de eleger seu par. Custa-lhe comprometer-se sentimentalmente e profissionalmente. O dinheiro abre todas as portas e satisfaz todos os caprichos.
Rosária: Forma feminina de Rosário. Nome de origem religiosa. Bondosa, busca manter um clima de harmonia a seu redor. Demora a tomar decisões, mas quando o faz não costuma errar. Não é ambiciosa, mas preocupa-se em poupar o que pode.
Rose: Variante de Rosa, ver este nome. Nome de mulher ambiciosa que gosta do dinheiro, porque, na sua opinião, confere poder e liberdade. No amor estão sempre procurando um par ideal. São responsáveis no trabalho.
Roseli: Forma francesa de Rosa. As pessoas com este nome valorizam suficientemente o dinheiro, pois consideram-no indispensável. Entregam-se sem reserva à pessoa amada; cumprem todas as suas promessas e exigem, em troca, fidelidade total.
Rosemeire: Composto de Rose e Maria, significa senhora rosa. É muito exigente no afeto; às vezes pede o impossível. Desenvolve grande capacidade produtiva no trabalho. Sem dinheiro não se pode realizar projetos ambiciosos.
Rosinha: Diminutivo de Rosa, ver esse nome. Outros diminutivos: Roseta, Rosete, Rosina, Rosita. Gosta dos prazeres da vida e desfruta intensamente cada momento. Costuma proporcionar muita alegria às pessoas que a rodeiam.
Rosivalda: Significa cavalo poderoso. Vem de Rosvaldo, Rosvalda. Revela a tendência a procurar em casa alheia o remédio para os males provenientes de seu conflitivo mundo interior. É próprio de pessoas que, por sua vezes lançam sobre os demais as culpas pelas suas próprias debilidades e fracassos.
Rúbia: Espanhol, significa de cor dourada. Reflete a necessidade e busca de solidão. Próprio de mulheres que valorizam mais o próprio pensamento e o mundo privado, do que a pompa e o falatório do mundo de aparência social.
Rute: Hebraico, significa no auge da beleza. Prática, prefere encarar todos os problemas assim que eles aparecem. Não tem muita paciência com quem costuma dramatizar a vida. Gosta de investimento seguro, com lucro rápido.

Nomes em Espanhol

Ramona: Protectora
Rayén: Flor
Rebeca: Lazo
Remedios: La que alivia y cura los males
Refugio: Protectora
Regina: Reina
Reina: La que manda
Renata: Renacida
Rene: Vuelto a nacer
Roberta: Famosa
Rocío: Lagrima de flor
Romance: De Roma
Romina: De la tierra de los cristianos
Rosa: Bella como esa flor
Rosario: Jardín de rosas
Rosaura: Rosa de oro
Rosenda: La excelente señora
Rosina: Variante de Rosa
Ruth: Amistad
Rosalía: Es un compuesto de Rosa y Lía. Hay quienes dicen que se deriva del francés Rocelin o bien que evoca las “Rosalías”, fiestas romanas en las que se tiraban rosas sobre las tumbas de los difuntos.
Raquel: Mujer hermosa cuya belleza inspiró un gran amor en Jacob - reseñado en el Antiguo Testamento quien hizo las veces de sirviente durante 14 años sólo por tener derecho a casarse con ella. Raquel murió al dar a luz a Benjamín. Nos acordamos de Raquel Welch y Raquel Lares
Rosana: Resulta de la combinación de los nombres Rosa y Ana, es decir “agraciada” y “elegante”, respectivamente. Se dice que este nombre es una variación de la voz latina Roseanus que quiere decir “como la rosa”. Entre las famosas conocidas con este nombre está la cantante española Rosana.
Roxana: Viene de la antigua Persia y su significado es "alba, aurora". Así se llamó la esposa de Alejandro Magno.
Selecione a Letra do Nome que Deseja Pesquisar

NOMES DE HOMENS