Aguarde!
 Carregando o Conteúdo
          desta Página...
Home TopGyn
   Envie esta matéria por E-mail           Fale Conosco
O estudo destinado a explicação dos nomes próprios recebe o nome de ONOMÁSTICA, que é um dos ramos da lingüística que se inclui a Antroponímia: Estudo dos Nomes das Pessoas. Existem milhares de nomes e significados diferentes por todo mundo, e nós procuramos demonstrar os mais comuns no idioma Português, mas caso você esteja procurando algum nome que não seja encontrado aqui, entre em contato conosco através do FALE CONOSCO, que iremos procurar ajudar-lhe nesta pesquisa.

Selecione a Letra do Nome que Deseja Pesquisar

NOMES DE MULHERES


 A   B   C  D  E   F   G   H   I   J   K   L   M   N   O   P   Q   R   S   T   U   V   X   W   Y   Z 
 Página Anterior  D  Próxima Página 

Nomes em Português


Dafne: Significa loureiro. Nome da ninfa que foi amada por Apolo e transformada nessa planta. Indica uma pessoa cheia de qualidades, entre as quais se destacam o encanto, o brilho e a facilidade em se comunicar e despertar confiança.
Daisy, Deise: É correspondente inglês de Margarida e significa olho-do-dia. Indica uma pessoa intuitiva e que gosta de dividir o que descobre. Se aprende quando e a quem dar conselhos, viverá relações muito harmoniosas, pois é carinhosa e fiel.
Dalila: Significa dócil e designa a personagem bíblica que traiu o herói Sansão cortando seus cabelos para que ele perdesse a força. Devido a essa tradição, seu nome está associado a alguém que não se preocupa em ferir os outros para conseguir o que deseja. Revela ainda uma mulher que se submete aos desejos do amante mas tende a lhe ser infiel.
Daniela: Significa Deus é meu juiz. E revela uma pessoa que age sem se preocupar exageradamente com a opinião dos outros. O importante para ela é estar em paz com sua própria consciência. Espirituosa e empreendedora, tem uma personalidade brilhante e cativa todo mundo. Daniela Helena: Sofisticada e exigente, destaca-se pelo bom gosto e pela elegância que demonstra no dia-a-dia.
Darlene: Significa a queridinha e predispõe a criança a ser mimada, competitiva e ciumenta. Mas, à medida que cresce, ela vai se tornando independente e aprende a merecer aquilo que deseja. Sempre dá muito valor ao que possui; não gosta de emprestar nada e não tolera desperdício.
Darlene Glória: Exigente consigo e com todos à sua volta, tem uma grande força interior e impõe respeito sem se esforçar para isso.
Débora: Significa abelha e designa uma pessoa que possui uma força de vontade excepcional. Ela luta com grande determinação para alcançar seus objetivos. Embora muito cautelosa, quando confia em alguém se revela uma companheira doce e amigável.
Débora Regina: Mostra-se cativante e sensual até nos menores atos. Ao mesmo tempo, é dinâmica e está sempre de bom humor. Os colegas e amigos simplesmente a adoram.
Denise: Variação de Dione. Revela uma pessoa alegra, de temperamento gentil e amante da beleza. Seu apurado senso estético faz com que se interesse por várias formas de arte e só namore homens bonitos.
Denise Aparecida: Sempre divide o que tem com quem está necessitado. Mas, às vezes, ao tentar resolver problemas alheios, esquece suas próprias necessidades. Precisa corrigir logo cedo essa tendência.
Diana: Nome de uma deusa da mitologia, revela uma pessoa autoritária e caprichosa, mas que obtém o que deseja principalmente por se mostrar organizada, prática e muito objetiva. Em geral consegue aliar a busca do sucesso a um bom relacionamento com as pessoas que a rodeiam. E no amor logo encontra um bom parceiro e constitui um lar estável.
Diana Regina: É um tanto autoritária, até mesmo com os amigos e com o namorado, mas suas "ordens" visam ao bem-estar de todos.
Dina: Variação de Adina. Indica uma pessoa que tende a usar a força de sedução para conquistar tudo o que deseja. Se for mimada em criança, poderá se tornar possessiva e manipuladora, quando adulta. Mas, se aprender que as conquistas precisam ser merecidas, desenvolverá uma grande capacidade de lutar pelos seus ideais.
Diná: Significa a julgada e indica uma pessoa que tem a intuição como a marca registrada. Além disso, a inteligência e o dinamismo são seus fortes aliados. Gosta do conforto e dos jogos de sedução e geralmente consegue desfrutar, com bom senso, muitos dos prazeres da vida.
Dinorá: Significa luz e indica alguém que, graças à sua apurada intuição, toma decisões certas até quando todo mundo à sua volta está confuso. Inteligente, dinâmica e meiga, tem boas chances de se realizar profissional e amorosamente.
Dione: Esse nome está associado à Dionísio, o deus do vinho, e revela uma pessoa extrovertida mas muito rigorosa consigo mesma e com os outros. Só trabalha naquilo que se gosta e presta muita atenção no que faz. Por isso, sua competência no trabalho sempre é elogiada e premiada.
Dora: Significa dádiva de Deus e indica uma pessoa que prefere resolver as coisas devagar, de maneira paciente e ordenada. O bom senso e a moderação estão presentes em todas a suas atitudes.
Dores: Usado como parte do nome composto Maria das Dores.

Nomes em Espanhol

Dafne: Es el nombre mitológico de una ninfa quien, según los griegos, era una hermosa muchacha hija de los dioses Gea (Tierra) y de Ladón (Ríos). El dios Apolo se enamoró de ella pero la ninfa lo rechazó y fue a esconderse en el regazo de su madre quien la convirtió en laurel. Apolo tomó el laurel y hizo con él una corona que llevó por siempre en su cabeza.
Dafna: Coronada de laureles.
Dulcinea: Que tiene dulzura.
Doris: Viene del griego Doron, que significa “don”. Doris fue una ninfa de la mitología griega a quien se relaciona con el mar: se le atribuye poder sobre sus habitantes.
En nuestro país es muy recordada la desaparecida actriz Doris Wells.
Dora: Regalo, presente.
Dominique: Forma francesa de Domínica.
Domínica: Que pertenece a la orden de las Dominicas.
Dominga: Pertenece al Señor.
Dolores: La que se queja.
Dinora o Dinorah: Personifica la luz.
Desdémona: La desdichada.
Dina: Litigio.
Demetria: Alude a deméter, diosa de la tierra y las cosechas.
Delmira: Variante de Edelmira, Edelira, Edelma o Delma. De origen teutón. Femenino de Edelmiro. Significa de noble estirpe, conocido por su noble estirpe.
Delia: Nacida en la Isla de Delos.
Daria: Poderosa.
Dana: Justicia.
Dalma: Es una variante de Dalmacia.
Dalia: Este nombre viene de la palabra sueca Dahl que significa “valle”. Así se llama una bella flor de botón central amarillo y corola grande con muchos pétalos.
Dafne: Variante de Dafna.
Dalila: Proviene del hebreo D'lilah, que puede interpretarse como pobreza, y dalál, equivalente a vacilar, languidecer o postrarse. La mujer más famosa con este nombre a lo largo de la historia fue la mujer de Sansón.
Daniela: Es el femenino de Daniel que, a su vez, se deriva de la voz hebrea Dan-i-El o “mi juez es Dios”. Fue uno de los cuatro profetas mayores del Antiguo Testamento. Entre los reconocidos con este nombre ¿quién no recuerda al famoso Daniel el travieso? En Venezuela es famosa también la joven actriz Daniela Alvarado.
Debora o Deborah: La que es trabajadora como una abeja. Alude a la capacidad para alcanzar el sustento por cuenta propia.
Diana: Es una contracción del nombre latino Diviana que a su vez tiene raíces en el vocablo indoeuropeo deieu que significa “claridad, cielo” o, por extensión “divino, de naturaleza celestial, divina”. En la mitología romana, Diana fue una diosa lunar, hija de Júpiter y Latona y hermana de Apolo. Era el ama de los bosques y de la caza.
Dámaris: Esposa, mujer casada. La prudencia y la mesura son sus mejores consejeras. Su musa inspiradora es el amor. Toma decisiones sin pensar ni medir las consecuencias.
Selecione a Letra do Nome que Deseja Pesquisar

NOMES DE HOMENS