Aguarde!
 Carregando o Conteúdo
          desta Página...
Home TopGyn
Envie por E-mail Fale Conosco

Como ter uma vida equilibrada - É um engano achar que sem temperança haja cura e equilíbrios físico e mental. As pessoas que desejam ter qualidade de vida estão no meio da sociedade. Trigais semeados de joio ou "joiais" semeados no trigo. Porém, o equilíbrio nos costumes é requisito para a cura. Como alcançar tão elevado propósito, apesar do meio, da época e da fraqueza própria do homem? O equilíbrio, o autocontrole e a temperança são os fundamentos de todas as vitórias. Quem não conseguiu convencer o estômago a usar alimentos simples não conseguirá convencer a mente a aceitar o padrão de conduta e pensamentos propostos por Deus.
Mente clara e raciocínio correto dependem do tipo de sangue que irriga o cérebro; e, portanto, do regime alimentar e da maneira de viver. A relação mente/corpo é evidente: a qualidade de um reflete-se no outro e um dá condições para que o outro se desenvolva plenamente. Assim como mudanças de hábitos alimentares são frutos de renúncias, disciplinas e lutas, vida temperante é o resultado de perseverante contato com Deus. A meditação e a oração, que deveriam ser um ato natural, espontâneo e contínuo, precisam, às vezes, ser encaradas como exercício e como tal, executados.
Outro aspecto para uma vida equilibrada é não cultivar mágoas e ressentimentos, que trazem malefícios somente aos seus "donos". Procurar manter a alegria, o bom ânimo, a boa vontade para com o próximo, tudo isso são fatores que desencadeiam as forças motrizes para uma vida equilibrada. Como já foi dito, a temperança, em todos os sentidos, talvez seja a chave principal para uma vida equilibrada e feliz. Ser temperante no comer, no beber, no falar, no agir e, sobretudo, no pensar, pois o pensamento traz em si uma força indiscutível. Estar em permanente contato com Deus, seja em que circunstância for é de vital importância. Orar sempre dando graças, mesmo que no coração haja tristezas e, na vida, necessidades. Ser perseverante nesse ato também o ajudará a ter paz interior e saúde física e emocional. Com Deus sempre conosco, nada poderá ser contra nós!