Aguarde!
 Carregando o Conteúdo
          desta Página...
Home TopGyn
Envie por E-mail Fale Conosco

O DIA DO SEU ANIVERSÁRIO: A vibração do dia em que você veio ao mundo indica traços marcantes de sua personalidade. Segundo a numerologista Filomena Giannelli, no período dos 25 aos 55 anos essas características tornam-se ainda mais acentuadas.

Localize o dia de seu aniversário sem reduzir os algarismos - se você nasceu no dia 25, procure por 25 - e descubra um pouquinho mais sobre si mesmo.


Dia 1:
Interessado no próprio desenvolvimento, você é independente, cheio de vida e força de vontade. Como é hábil em bolar planos e estratégias, prefere a atividade mental a um trabalho manual - pôr a mão na massa não é a sua praia. Dinâmico e inquieto, consegue relaxar quando pratica exercícios físicos. Gosta de manter a individualidade e raramente expressa emoções; você acha que isso é sinal de fraqueza, algo que não tolera. 

Dia 2:
Tem talento para lidar com as palavras e a música. Não é ambicioso - tende a não lutar, por exemplo, pelo estilo de vida que gostaria de ter. Felicidade, para você, é estar sempre com os amigos, usufruir da segurança que eles proporcionam e também ajudá-los quando for preciso. Curte um ambiente harmonioso e um dia-a-dia sem muita agitação. Tem uma profunda necessidade de receber amor e atenção, o que acaba cansando os outros. 

Dia 3:
Você é capaz de dedicar-se a atividades diferentes ao mesmo tempo. Ora envolve-se na organização de um evento que exige dinamismo, ora tranca-se num ateliê para desenvolver uma atividade manual que requer extrema paciência. Os amigos e os familiares consideram-no interessante e divertido. Dificilmente fica deprimido ou doente por muito tempo. Muito emotivo, pode chorar tanto de alegria como de tristeza.

Dia 4:
Trabalho, trabalho, trabalho. Durante as 24 horas do dia, você coloca-se à disposição de seu emprego. Não pensa duas vezes quando quer desistir de um programa com os amigos para... trabalhar. A vida social não o atrai. Prefere ficar em casa lendo um livro, preparando algum relatório. Tem poucos e bons amigos. Disciplinado, segue regras e padrões estabelecidos sem pestanejar. Sente muita dificuldade em lidar com os imprevistos.

Dia 5:
Curioso, versátil e carismático, você é muito popular entre os familiares e amigos. Às vezes exagera ao contar certas histórias, mas isso não diminui seu brilho. Gosta de exercer atividades profissionais diferentes, pois é uma forma de adquirir conhecimento e experiência. Precisa de um parceiro que compreenda sua necessidade de ter uma vida repleta de novidades. Adora estar com quem ama e se adapta bem a qualquer situação.

Dia 6:
A casa e a família são seus bens preciosos e você só convida a visitá-la pessoas de confiança. Sabe cuidar das finanças e valorizar aquilo que conquistou com o trabalho. Ter um parceiro amoroso é a grande meta de sua vida. Você vai procurá-lo até encontrar, sem se importar com as desilusões afetivas que possam ocorrer. Curte um gostoso bate-papo, mas não é de ir muito a fundo nos assuntos. Adora ser elogiado e sentir-se protegido.

Dia 7:
O que o deixa feliz é morar num ambiente tranqüilo, confortável e organizado, onde possa desfrutar um bom livro, uma música suave e a simplicidade da natureza. Avesso às badalações, não se incomoda de, às vezes, ficar sozinho. Possui uma intuição acentuada, o que o ajuda a ler nas entrelinhas o que ocorre ao redor. Tem uma opinião formada sobre tudo e dificilmente os amigos - que são poucos - fazem você mudar de idéia.

Dia 8:
Você orgulha-se do que tem e do que faz e é conhecido como o cumpridor de metas. Não gosta de desperdício, mas não é controlador nem apressado. Tende a ser é bem-sucedido profissionalmente. Organizado, possui o dom de estimular os colegas, de conduzi-los rumo ao sucesso. É hábil também para lidar com as finanças. Só consegue ter amizade com pessoas honestas e sinceras e preocupa-se com o bem-estar da família.

Dia 9:
Você sabe doar-se e amar o próximo. Generoso, gosta de ajudar as pessoas, não se importando com o tempo que investe dedicando-se a elas. Chega até a tomar decisões pelos outros. Por outro lado, sente grande dificuldade em dirigir a própria vida, permitindo que terceiros a conduzam. Por ser bastante emotivo, você freqüentemente muda de humor e vive atrás de um romance que preencha seu coração.

Dia 10:
Possui uma mente criativa e versátil. Você tem o dom de abrir caminhos onde parecia não existir saídas - suas iniciativas, em geral, são bem-sucedidas. Porém, muitas vezes não termina o que inicia, o que certamente prejudica o andamento dos planos. Tem facilidade em conquistar a confiança das pessoas, que o consideram bom confidente. No entanto, nem sempre você as ouve com paciência. Na verdade, curte ficar sozinho.

Dia 11:
Você age de forma vigorosa e determinada. Não precisa de motivo para fazer qualquer coisa nem perde tempo planejando algo - simplesmente parte para a ação num piscar de olhos. Na maioria das vezes, não conclui o que começou porque seus interesses tendem a mudar no meio do caminho. As pessoas ao seu redor talvez não consigam compreendê-lo com facilidade. Autoritário, gosta que os outros façam as coisas do seu jeito.

Dia 12:
Hábil com as palavras, você consegue estabelecer a harmonia onde estiver. Guia as pessoas para o caminho da compreensão e da cumplicidade. Dinâmico e inteligente, possui chances de realizar seus sonhos. Mas, às vezes, pode deixar de concretizar algo porque as emoções - que vivem à flor da pele - tendem a desviá-lo do caminho. Ama a vida e gosta de compartilhá-la com aqueles que fazem parte do seu agitado dia-a-dia.

Dia 13:
Por um lado, você é progressista, inovador, inventivo e adora estar em movimento, crescendo, expandindo-se. Por outro, é meio acomodado, preso às regras e tradições e leva a vida de forma disciplinada e organizada. Em resumo: aprecia a mudança, mas sente dificuldade em modificar algo. Quando não sabe qual caminho tomar ou não é compreendido, pode ter explosões emocionais. Caso precise de ajuda, não hesite em pedir apoio.

Dia 14:
Você capta com facilidade os assuntos ligados tanto ao mundo material quanto ao espiritual - parece que nada o surpreende ou assusta. Trabalhar com pesquisas é uma atividade que pode lhe dar muita satisfação, pois estará sempre por dentro das novidades. Usa o sexto sentido para decidir o que é certo para si mesmo. Não é disciplinado e tende a exagerar na comida, na bebida, no sexo e, principalmente, em jogos de azar.

Dia 15:

Você curte o lar, os familiares, os amigos. Faz o impossível pelas pessoas queridas, desde que ninguém se atreva a controlar seus passos. É generoso, mas também consciente das próprias necessidades e desejos. Adora sentir-se ativo e manter-se ocupado. Acredita no progresso e interessa-se por inovações. Age como ímã, atraindo sucesso, harmonia, gente e coisas positivas, porque sabe se adaptar muito bem às diferenças.

Dia 16:
Você tem uma mente habilidosa e perspicaz que poderá beneficiá-lo sobretudo na hora de negociar algo. Porém, sente uma enorme preguiça de levantar da cadeira e dar um primeiro passo, o que atrapalha o desenvolvimento dos projetos. Nem sempre tem facilidade em expressar o que sente e pensa e isso dificulta a relação até com a família. Para ficar longe dos problemas e de confusão, refugia-se num lugar cercado pela natureza.

Dia 17:
Parece que você nasceu para administrar dinheiro - o seu ou o dos outros e sabe farejar uma boa transação comercial. Está sempre se orientando pela razão, mesmo quando as emoções tentam falar mais alto. Você tende a ser orgulhoso e firme nos propósitos. Em alguns aspectos, apresenta comportamentos opostos: economiza tostões ou gasta desenfreadamente, despreza regras ou segue-as à risca. Aventureiro, vive em busca de conhecimento.

Dia 18:
Auto-suficiente, capaz e determinado, você alcança o sucesso porque não permite que nada o desvie das metas. Bastante inteligente, adora debater e discutir, mas resiste a mudar de ponto de vista. Pode até reagir movido pelos sentimentos, porém só faz algo depois de pensar muito. Curte viajar e ter um dia-a-dia variado. É cuidadoso com dinheiro e também generoso. Coloca-se à disposição para auxiliar quem precisa.

Dia 19:
Profundo conhecedor das emoções humanas, consegue compreender o outro, ajudando-o a resolver suas questões. Tem facilidade para racionalizar os acontecimentos, leva a sério suas responsabilidades e não desiste facilmente das coisas, pois tem necessidade de finalizar o que se propôs a fazer. Talentoso e versátil, você sempre apresenta propostas originais. Tende a agarrar-se às coisas e às idéias porque simplesmente são suas.

Dia 20:
Sensível, você gosta de freqüentar ambientes amigáveis e de alto-astral. Não é de dar o primeiro passo nem de criar estratégias; prefere atuar em equipe, pondo em prática planos criados por outros. Trabalho manual não é seu forte, mas você pode ser bem-sucedido se desenvolver alguma atividade relacionada à escrita. Tende a gostar de colecionar coisas, o que é uma forma de preservar o passado.

Dia 21:

Adquirir conhecimento é algo imprescindível para você, que se sente atraído por pessoas inteligentes e criativas. Não consegue demonstrar com facilidade o amor que sente por quem está ao seu lado. Porém, por ser carismático, sabe despertar no outro admiração, carinho e amor. Quando algo o tira do sério, demora um tempo até se acalmar. Às vezes, certos medos sem fundamento perturbam seu coração e sua mente.

Dia 22:
Cheio de vitalidade, você leva uma vida agitada. O pique é tanto que, às vezes, não sobra tempo para restaurar o equilíbrio energético e continuar o dia-a-dia com a mesma disposição. Você abusa da intuição, que lhe indica o caminho certo. Possui a capacidade de exercer qualquer tipo de atividade profissional mas, certamente, terá êxito se preferir uma que não vise só ao seu bem-estar e ao ganho financeiro.

Dia 23:
Popular e dono de uma personalidade marcante, você é um excelente amigo, boa companhia, simpático e agradável. Sente as coisas profundamente, gosta de ajudar os outros e compreende suas necessidades. Pode ser um bom profissional da área médica ou fazer curas espirituais. É muito inteligente e prático, mas também muito voltado para o físico - constantemente deixa-se seduzir pela aparência das coisas e das pessoas.

Dia 24:
Você não é de respeitar horários e tende a ser descuidado com as questões financeiras. Procura manter-se ocupado diariamente, procurando dedicar-se a atividades diversas. Quando se propõe a começar um trabalho, vai até o fim, realizando-o com competência. Apegado aos familiares, é capaz de fazer tudo para satisfazer as necessidades deles. De vez em quando, o ciúme e a melancolia o deixam de baixo-astral.

Dia 25:
Bastante intuitivo e culto, você tem facilidade para lidar com os problemas em geral e parece sempre saber qual a melhor atitude a tomar. Mas é importante que pratique o que sugere a terceiros. Assuntos ligados a esoterismo e à espiritualidade tendem a atraí-lo. Caso se proponha a estudá-los, poderá tornar-se um expert. Não permita, porém, que a preguiça e a indisciplina o dominem. Evite também esconder sua natureza afetiva.

Dia 26:

Felicidade, para você, é um bom casamento. Tem grande prazer de ficar em casa, cuidando daqueles de quem gosta e das coisas que adquiriu, pois valoriza o que conquistou. Lida bem com diferentes formas de arte, podendo ter sucesso ao se dedicar a essa área. Não é de finalizar o que iniciou nem de se concentrar no presente. Às vezes, é um tanto individualista.

Dia 27:
Dar satisfações não é o seu forte. Seu lado materialista fala mais alto, mas isso não significa que você não dê vazão à espiritualidade - aliás, tem as próprias crenças e as defende com unhas e dentes. Líder nato, é admirado por sua vontade de crescer e de vencer. Gosta de livros, de ampliar os conhecimentos. É versátil e se oferece para ajudar os outros, mas não abre mão do próprio tempo para resolver as questões pessoais.

Dia 28:
Ambicioso e cheio de energia, você dá o pontapé inicial a vários projetos simultaneamente, o que dificulta a concretização deles. Tem necessidade de controlar tudo e todos, mas, ao mesmo tempo, é generoso e companheiro - não vê limites para auxiliar o outro. Tende a supervalorizar o que faz, compra e diz. Aprecia a liberdade de ir e vir, de acreditar naquilo que faz bem a si mesmo. A preguiça, de vez em quando, o domina.

Dia 29:
Você é oito ou oitenta. Hora está ultra-feliz, ora está hiper-triste. Ou ama profundamente ou sente rejeição com a mesma intensidade. É extremista também nas suas opiniões. Espiritualizado e intuitivo, desperta a admiração alheia. Porém, as pessoas podem se queixar ao compartilhar o dia-a-dia com você, pois é temperamental e impaciente. Tende a viver um mundo bem particular, esquecendo um pouco os outros.

Dia 30:
Seguro do que pensa e sente, você tenta convencer as pessoas de que está sempre com a razão. Curte estar na companhia de amigos e familiares e participar de festas e reuniões - a vida social o fascina. Sem perceber, pode falar coisas que magoam o parceiro amoroso. É criativo e ótimo chefe de equipe, mas não encara o trabalho braçal, evitando-o sempre que possível. Muitas vezes, não acredita na própria intuição.

Dia 31:
Você se sente atraído pelos mistérios da mente humana e talvez estude-os para satisfazer a curiosidade. Simpático, adora estar entre amigos, pois ficar só o deixa chateado. É de assumir responsabilidades, porém, às vezes, promete algo que não pode cumprir. Viajar, conhecer gente e curtir a natureza lhe dá muito prazer. Não tolera a rotina nem aceita as regras sociais impostas. Tem dificuldade para livrar o coração das mágoas.