Aguarde!
 Carregando o Conteúdo
          desta Página...
Home TopGyn
Envie por E-mail Fale Conosco

Lago de Corumbá
O lago de Corumbá, que abastece a Usina Hidrelétrica Corumbá I, começou a ser formado em setembro de 1996. O lago artificial é alimentado pelos rios Pirapitanga, Peixe, Piracanjuba e São Bartolomeu. A parte mais profunda do Lago de Corumbá está próxima à barragem e atinge 90 metros. O perímetro do Lago de Corumbá é bastante recortado. Para circular todo lago, uma pessoa teria de andar mais de 100 Km. Atualmente, após o represamento do Rio Corumbá, o Lago tornou-se um dos pontos turísticos mais visitados em Caldas Novas. Com uma extensão de 65 km proporciona aos seus visitantes, a prática de vários esportes aquáticos com jet-ski, lanchas, Wind surf, entre outros.

O lago de Corumbá, que abastece a Usina Hidrelétrica Corumbá I, começou a ser formado em setembro de 1996. O lago artificial é alimentado pelos rios Pirapitanga, Peixe, Piracanjuba e São Bartolomeu.

A parte mais profunda do Lago de Corumbá está próxima à barragem e atinge 90 metros. O perímetro do Lago de Corumbá é bastante recortado. Para circular todo lago, uma pessoa teria de andar mais de 100 Km.

Atualmente, após o represamento do Rio Corumbá, o Lago tornou-se um dos pontos turísticos mais visitados em Caldas Novas.

Com uma extensão de 65 km2, proporciona aos seus visitante, a prática de vários esportes aquáticos com jet-ski, lanchas, wind surf, entre outros.

Localizado à 10 Km do centro